Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como usar Vermelho – Dicas e Looks

Saiba como usar o vermelho a seu favor em looks incríveis!

Considerada a cor do pecado, o vermelho tem poder e já foi até motivo de pesquisa da Universidade de Rochester, nos Estados Unidos. A tal da pesquisa revelou que o vermelho atua emocionalmente nos homens deixando-os mais carinhosos e amorosos com as mulheres, e que eles não têm consciência de que a cor faz parte da atração. Em suma, homem pode ser conquistado mais fácil se você usar vermelho. Fica a dica!

Famosas usando vermelho

Informações científicas à parte, o vermelho pode ser usado a seu favor de maneiras diversas, além de atrair a alma gêmea. Por ser uma cor muito intensa, as pessoas ficam meio receosas de usarem ou então adoram a cor e não sabem aproveitá-la da maneira correta, fazendo o visual ir por água abaixo. Para evitar esse tipo de tropeço no look, algumas informações são muito úteis.

Diversas variações de vermelho podem ser encontradas, como os vermelhos que tendem para o laranja, vermelhos puxando para o cereja e os vermelhos que caminham para o vinho. As meninas que possuem a pele amarelada devem apostar nos tons de vermelhos que puxam pro laranja. As de pele rosadinha podem se jogar nos tons de vinho e cereja. É preciso se sentir confortável para usar vermelho, lembre-se disso! Além de roupas e acessórios, o vermelho também pode favorecer o visual na seção de maquiagem e esmaltes. Batom vermelho é febre e um clássico super elegante.

A cor é parceira de várias outras tonalidades, desde neutros à outras cores vibrantes. O vermelho casa perfeitamente com tons neutros, como o nude, branco, off-white e dourado clarinho. Tons terrosos como o marrom, caramelo, camêlo e cáqui também destacam a intensidade do vermelho. Quer ser clássica ou discretinha, opte por tonalidades de cinza e azul marinho para o look navy de Coco Chanel.

Ousar é com você? Pois então vá de tons vibrantes misturados com o vermelho. Aposte em vermelho com amarelo ou então laranja. Vermelho com rosa ou roxo. Azul-Klein casa direitinho também com a cor. Sem contar que, todas as combinações, resultam em um color blocking bem interessante e divertido.

Quer começar a usar vermelho? Confira alguns looks e inspire-se também!

Blusa vermelha

Camisa vermelha

Saia vermelha

Calça vermelha

Vestido vermelho

Casaco vermelho

Jaqueta vermelha

Vermelho + Tons Neutros

Vermelho + Tons Terrosos

Vermelho + Cinza

Vermelho + Azul Marinho

Vermelho + Amarelo

Vermelho + Laranja

Vermelho + Rosa

Vermelho + Roxo

Vermelho + Azul-Klein

Acessórios vermelhos

Imagens: chictopia.com; lookbook.nu; google.com

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL