Menu

Decoração

Atualizado em 26 de maio de 2011, às 21:00
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Usar Tijolos De Vidro Na Decoração

como usar tijolos de vidro na decoração Como Usar Tijolos De Vidro Na Decoração

Os tijolos de vidro são peças apropriadas para quem deseja inovar o visual dos ambientes, por isso estão fazendo sucesso de vendas nas lojas de materiais de construção. Antes de decorar um ambiente com os blocos, é necessário conhecer os efeitos e características.

Nos últimos tempos os tijolos de vidro começaram a ganhar destaque na área de decoração, demonstrando empatia com o estilo contemporâneo. As peças apresentam uma transparência maravilhosa e com isso podem dar formas a pequenas estruturas na parte interna da casa, como é caso das divisórias.

Não há dúvidas de que os blocos de vidro estão revolucionando a área de decoração e contribuindo com a estética dos espaços residenciais. Sofisticadas, charmosas e adaptáveis, as peças exploram o que há de melhor no vidro e ainda podem possuir efeitos que ajudam a completar de forma afinada a linguagem visual da decoração.

como usar tijolos de vidro na decoração 5 Como Usar Tijolos De Vidro Na Decoração

Os blocos de vidro para decorar são encontrados no tamanho 19x19cm, com espessura de 8cm e estão disponíveis nas versões coloridas ou incolor. Tanto os espaços residenciais como também as clínicas de estética ou médica podem incluir os tijolos na decoração e explorar principalmente a transparência dessas peças. O preço de cada peça fica entre 7 e 20 reais, dependendo do modelo, fabricante e cor.

Várias funcionalidades estão associadas aos tijolos de vidro, como o aumento da entrada de luz em determinados ambientes internos onde é inserido. Esse efeito de iluminação é um fator que contribui com a sensação de amplitude, conforto e suavidade nos ambientes. Os reflexos do vidro também deixam a decoração mais charmosa e destacam até mesmo o efeito LED em alguns contextos.

como usar tijolos de vidro na decoração 1 Como Usar Tijolos De Vidro Na Decoração

A decoração com tijolos de vidro é feita principalmente com as peças incolores, dando forma a bancadas de atendimento, bancadas de cozinha, divisórias e boxe de banheiro. As pessoas podem optar em construir estruturas somente com os blocos de vidro ou inserir algumas peças para atribuir um efeito estético mais charmoso ou favorecer a entrada de luz.

Várias vantagens estão associadas ao uso de blocos de vidro na decoração, tais como a resistência das peças, visual moderno, capacidade de isolamento térmico e acústico, fácil manutenção e versatilidade. Apesar dos tijolos de vidro apresentarem custos mais elevados que os convencionais, eles causam um efeito enriquecedor nos espaços.

como usar tijolos de vidro na decoração 3 Como Usar Tijolos De Vidro Na Decoração

Os ambientes decorados com tijolos de vidro colocam em evidência o charme da transparência e aproveitam essa característica para economizar com energia elétrica, já que favorece a iluminação. Lembre-se de que paredes de vidro não são estruturais, ou seja, não são tão resistentes a ponto de suportar peso, então as defina como acessoriais dentro da casa. Decore o banheiro, a cozinha americana, a garagem a recepção ou qualquer outro ambiente onde a transparência tenha efeitos positivo.

Para montar espaços mais aconchegantes e harmoniosos, não deixe de conhecer os blocos de vidro em suas versões coloridas e incolor. Faça uma pesquisa de preços nas lojas de materiais de construção civil e veja qual o modelo de peça é mais viável para dar forma ao seu projeto. As paredes internas e fechadas ficam elegantes quando decorados com tijolos de vidro e ressaltam os elementos de um estilo moderno. Os blocos coloridos também podem ser usados para decorar, mas cuidado com o exagero e evite criar ambientes cansativos.

Reconheça as tendências no mercado de decoração e fique por dentro dos lançamentos de produtos nas lojas. Trabalhe com bom gosto e criatividade na hora de explorar o charme dos tijolos de vidro e contrate mão-de-obra especializada para construir as estruturas.