Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como usar: saia lápis

Confira algumas dicas e looks para usar a tendência do próximo inverno: Saia Lápis.
 

Uma das tendências queridinhas do próximo inverno é a saia lápis. A peça é atemporal, tem estilo clássico e muito fácil de usar, além de ser superversátil em relação à combinações e looks. A saia lápis surgiu em meados das décadas de 1940 e 1950, devido ao racionamento de materiais e tecidos que estava acontecendo por conta da Segunda Guerra Mundial.

A saia lápis tem um perfume sensual, deixando as mulheres com uma postura poderosa e realçando as curvas de uma maneira diferente. Uma das mulheres adeptas da peça foi Marilyn Monroe. A diva curvilínea e bombshell usava e abusava da saia lápis em filmes e na vida real, ressaltando sua beleza e sensualidade.

Marilyn Monroe

 

Para o próximo inverno, marcas nacionais e internacionais apostaram na peça clássica que veio revisitada, em materiais, texturas e cores variadas. Aqui no Brasil, vimos a saia lápis nas coleções de Patachou, Reinaldo Lourenço, Bianca Marques, Colcci, Cori e FH por Fause Haten. A peça veio combinada a camisas transparentes e de seda, em um visual mais dark com detalhes em couro, com texturas de pelo e com fendas generosas.

Desfiles para o Inverno 2012

Já nos desfiles internacionais, a saia lápis apareceu ao lado de casacos bem pesados como no caso de Chloé, e em um visual mais profissional como mostrou Vivienne Westwood.

Desfiles para o Inverno 2012

Por ser uma peça versátil, a saia lápis ganhou comprimentos variados, o que proporciona uma infinidade de opções e combinações para looks incríveis. A peça pode ser encontrada pelo joelho, acima dele ou abaixo. Para as mais altas, a dica é optar pelos modelos que ficam abaixo do joelho, ou seja, esse truque encurta um pouco as pernas equilibrando o visual.

Para aquelas que querem ganhar alguns centímetros a mais, é recomendável os modelos acima do joelho. Aquelas que possuem quadris amplos ou estão um pouco acima do peso, o melhor é escolher peças com tecidos menos encorpados, como a malha.

Combine a saia lápis com camisas, camisetas, blusas, coloque um blazer para um look mais profissional e sempre eleja os sapatos delicados para compor o visual. Não se esqueça de que cintos são ótimos parceiros da saia lápis, especialmente para definir a cintura dando forma ao corpo. Vai aderir à tendência?

Saia Lápis com Camisa

Saia Lápis com Camisa

Saia Lápis com Camiseta

Saia Lápis com Camiseta

Saia Lápis com Blusa

Saia Lápis com Blusa

Saia Lápis com Cardigã

Saia Lápis com Cardigã

Saia Lápis com Suéter

Saia Lápis com Suéter

Saia Lápis com Jaqueta

Saia Lápis com Jaqueta

Saia Lápis com Casaco

Saia Lápis com Casaco

Saia Lápis com Blazer

Saia Lápis com Blazer

Celebridades usando Saia Lápis 

Celebridades usando Saia Lápis

Imagens: google.com; lookbook.nu

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL