Menu

Notícias

Atualizado em 6 de maio de 2011, às 18:40 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Como Usar Quadros na Decoração

Como Usar Quadros na Decoração Como Usar Quadros na Decoração

Existem diferentes formas de decorar um ambiente, além dos diferentes acessórios e produtos para dar um toque todo especial. Entre os mais antigos itens de uma decoração, podemos citar o quadro. Isso mesmo! A tela de pintura é usada como artigo de decoração há muitos anos por pessoas de todas as classes sociais. Dependendo do quadro, você pode pagar valores exorbitantes, mas você também encontra lindas artes por preços mais acessíveis. O quadro tem o poder de dar um toque especial ao ambiente, principalmente demonstrar sentimentos presentes naquele ambiente. Nem sempre o quadro quer dizer o que parece. É tudo questão de análise artística, mas não há regras. Você não precisa colocar quadros que representem felicidade sendo que na verdade é uma imagem de algo em chamas. Os quadros podem ser escolhidos aleatoriamente e sem significados precisos.

A decoração de casa com quadros é algo que não cai de moda. Esse tipo de decoração esteve presente há centenas de anos atrás e é usado até hoje. É você quem escolhe os quadros, mas algumas dicas podem te ajudar à dar uma aparência diferente para o ambiente. Uma dica, por exemplo, é combinar algum detalhe marcante do quadro com a cor da parede onde ele será instalado. Se a cor predominante do quadro for verde, por exemplo, ele pode casar muito bem em uma parede verde. Você também pode fazer o contrário, dando um contraste bem legal. Um quadro com cores fortes e marcantes, pode se destacar em uma parede branca.

decoraçao3 Como Usar Quadros na Decoração

Quadros com temas sinistros não são os ais escolhidos, mas há quem goste. Para o setor de decoração em si, os profissionais preferem os quadros mais alegres, pois a imagem pode passar isso para o ambiente. Paisagens naturais com muitas cores vivas são as mais escolhidas. Você também pode apostar nas réplicas de quadros famosos. Hoje em dia você encontra quadros inspirados em outros famosos, feitos há anos atrás. Já pensou na “Monalisa”, de Leonardo da Vinci em sua casa? Com as técnicas de pintura e a tecnologia cada vez mais avançada, isso é totalmente possível. Estão disponíveis réplicas de inúmeros quadros famosos hoje no mercado.

decoraçao1 Como Usar Quadros na Decoração

Muitas pessoas têm dúvidas sobre como usar quadros na decoração, mas na verdade não há regras, apenas sugestões. É você quem escolhe sua decoração, os quadros para usar em cada ambiente e o tema dos mesmos. Não necessariamente precisam ter algum tipo de ligação. Atualmente os de paisagens são os ais procurados, mas os abstratos também fazem um sucesso enorme. Pra que forma? Pra que sentido? Apenas cores e rabiscos. É assim que os abstratos são constituídos e é exatamente por isso que fazem sucesso, principalmente entre as personalidades mais diferentes.

decoraçao2 Como Usar Quadros na Decoração

Os ambientes decorados com quadros ficam mais sofisticados, independente do tipo do quadro. Há tantos gostos diferentes no mundo hoje que não podemos criar regras para decorações ou escolha de quadros. Em algumas casas, os quadros são feitos pelas crianças da família. Isso mesmo! São rabiscos desengonçados, cores misturadas, mas que na verdade conquistam exatamente pelo artista que criou. Use e abuse da criatividade sem medo de decorar!

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.