Menu

Beleza

Atualizado em 20 de junho de 2012, às 18:48
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como usar óleo de argan: dicas, sugestões

Com o óleo de argan, os seus cabelos ficarão mais bonitos, sedosos e macios.
470497 Como usar óleo de argan dicas sugestões 1 300x300 Como usar óleo de argan: dicas, sugestõesAposte no óleo de argan para ter cabelos sedosos, macios e hidratados. (Foto: Divulgação)

A nova “arma” usada pelos grandes salões de beleza para deixar os cabelos mais hidratados, macios e sedosos é o óleo de argan. Oriundo do Marrocos e produzido em Israel, ele é rico em vitaminas A, D e E e, portanto, tem efeito antioxidante e regenerativo sobre os fios. Sendo assim, veja algumas dicas e sugestões de como usar o óleo de argan.

Veja também como hidratar o seu cabelo com uma receita caseira em: Creme para Hidratar o Cabelo Caseiro.

Para Revitalizar o Couro Cabeludo

Se esse é o seu objetivo, faça a pré-sublimação com o óleo de argan. Para tanto, aplique o xampu de costume nos fios e, depois, use o óleo levemente aquecido em banho-maria. Então, faça uma massagem relaxante no couro cabeludo para em seguida, lavar o cabelo normalmente. Os resultados aparecerão em poucas aplicações.

470497 Como usar óleo de argan dicas sugestões 2 300x300 Como usar óleo de argan: dicas, sugestõesO óleo de argan é um poderoso hidratante. (Foto: Divulgação)

Nutrição e Leveza

Caso os seus cabelos estejam sem brilho, maciez e beleza, faça o processo de intrassublimação com o óleo de argan. Para isso, prepare uma mistura com a sua máscara de tratamento com uma colher de sopa do óleo de argan levemente aquecido em banho-maria. Lave os fios com o seu xampu de costume e, em seguida, aplique a mistura da máscara com o óleo, deixando-a agir por 5 minutos. Enxágue bem as madeixas e aplique um finalizador.

Pontas Reparadas, Cabelos Macios e sem Frizz

Para obter esses resultados, aplique o óleo de argan como finalizador após a escova ou a chapinha. Desse modo, você não terá problemas com o cabelo rebelde nunca mais.

Se você tem cabelos ressecados, leia também: Hidratação para Cabelos Secos.

Antes da Tintura

A maioria dos produtos químicos utilizados para colorir os cabelos provoca malefícios a eles. Portanto, antes de pintar os seus fios, passe uma tampinha cheia do produto nas madeixas para então cobri-las com a tintura.

470497 Como usar óleo de argan dicas sugestões 3 300x300 Como usar óleo de argan: dicas, sugestõesHá várias marcas de óleo de argan no mercado. Escolha a sua. (Foto: Divulgação)

O óleo de argan foi uma grande descoberta da indústria de cosméticos e, por isso, tem sido usado pelos melhores especialistas em cabelos do mundo. Entretanto, ele não pode ser utilizado como proteção contra os raios ultravioletas. Sendo assim, mesmo aplicando o óleo de argan nos fios, não se esqueça do protetor solar capilar, que garantirá a beleza das suas madeixas mesmo nos dias mais quentes do ano.