Tecnologia

Como usar o Google Drive passo a passo

Por Andre

Desde que foi lançado, o Google Drive passou a figurar entre os principais serviços de armazenamento na nuvem, oferecendo espaço gratuito para os usuários guardarem qualquer tipo de arquivo, que pode ser acessado nos mais variados locais onde haja sinal de internet.

O Google Drive é o serviço de armazenamento na nuvem da gigante de buscas (Foto: Divulgação)

Inicialmente, o produto disponibilizava 5 GB gratuitamente, mas após algumas mudanças implantadas pela gigante de buscas, unificando os serviços de armazenamento do Google, o Drive passou a oferecer 15 GB gratuitos, incluindo os arquivos guardados no Gmail e os álbuns de fotos do Google+, além do próprio acervo do serviço.

Ficando atento às dicas abaixo, você saberá como usar o Google Drive passo a passo e terá acesso a um ótimo serviço.

Passo 1

Acessando o Google Drive pela primeira vez (Foto: Divulgação)

Vá ao site do serviço e clique em “Acessar o Google Drive”. Em seguida, informe login e senha da sua conta Google (pode ser o Gmail, Google+, Orkut, etc) e confirme os dados.

Passo 2

Baixando o Google Drive para o PC (Foto: Divulgação)

Fazendo isso, você já estará na versão online do Google Drive. Na página inicial, clique em “Google Drive for PC” e faça o download do Google Drive para o seu computador.

Passo 3

Informando os dados da sua conta Google (Foto: Divulgação)

Depois de aceitar os termos do serviço, insira novamente os dados da sua conta Google, para que seja criada a pasta do Google Drive em seu PC. Todos os arquivos adicionados a ela serão sincronizados com a nuvem do Google.

Passo 4

Iniciando a sincronização das pastas (Foto: Divulgação)

Clicando no botão “Advanced Setup”, você escolherá quais pastas serão adicionadas ao serviço e definirá se o programa deve iniciar junto com o computador. Feitas as definições, clique em “Start Sync” para dar início à sincronização.

Passo 5

Adicionar arquivos às pastas do Google Drive é muito fácil (Foto: Divulgação)

Para criar novas pastas, é possível usar tanto a pasta do Google Drive no PC quanto a versão online do serviço, uma vez que elas serão sincronizadas automaticamente. E para adicionar arquivos a qualquer pasta, basta arrastá-los ou usar os comandos “Ctrl + C” e “Ctrl + V”.

Passo 6

Os arquivos armazenados no serviço também podem ser compartilhados (Foto: Divulgação)

Clicando sobre as pastas e os arquivos, com o botão direito do mouse, você poderá adicionar comentários e descrições a eles e compartilhá-los com outras pessoas, escolhendo a opção “Share”.

Passo 7

O Google Drive possui ainda versões móveis, para Android e iOS (Foto: Divulgação)

Para acessar os arquivos armazenados no serviço, a partir de outros computadores, mesmo que eles não possuam o programa, é só usar a versão web do produto. Há também o aplicativo Google Drive, compatível com Android e iOS, que facilita o acesso ao serviço em tablets e smartphones.

Ele pode ser baixado gratuitamente no site do Google Drive.

Passo 8

Se o usuário precisar de mais espaço para armazenar arquivos, pode adquirir um dos planos pagos do serviço (Foto: Divulgação)

Caso precise de espaço extra para armazenar arquivos, basta assinar um dos planos pagos do Google Drive, que custam a partir de US$ 4,99 por mês (para 100 GB).

Recomendado para você
Tecnologia

Sky Pré-Pago Onde Comprar, Quanto Custa, Assinatura

Serviços

Teste Copel Velocidade

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Serviços

Activia GVT Login

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *