Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Como usar msn pelo skype: passo a passo

Como usar msn pelo skype: passo a passo

Por Andre

Depois de quase 15 anos de muito sucesso, tendo alcançando mais de 300 milhões de usuários em todo o mundo, o MSN chegou ao fim, sendo substituído pelo Skype, serviço adquirido pela Microsoft no final de 2011, por alguns bilhões de dólares.

Para continuar a usar o MSN é necessário fazer a migração para o Skype (Foto: Divulgação)

No caso dos usuários brasileiros do mais famoso comunicador instantâneo da internet, o fim do MSN se deu a partir do último dia 30 de abril, data em que os servidores da versão em português do mensageiro começaram a ser desligados, tornando obrigatória a migração do MSN para o Skype, para quem quisesse continuar a usar o serviço.

Apesar disso, algumas pessoas ainda conseguiram usar o Messenger após essa data, devido ao funcionamento dos servidores, mas não deve demorar para que isso não aconteça mais, ou seja, certamente vai chegar o dia em que você terá que usar o MSN no Skype.

Pensando nisso, preparamos um passo a passo de como usar MSN pelo Skype. Confira as dicas para usar o seu novo comunicador instantâneo e ter acesso a uma série de novidades e também a algumas funcionalidades já bastante conhecidas, como o tradicional bate-papo por texto do Windows Live Messenger.

Não deixe de ler: Fim do MSN – esclareça suas dúvidas

Descubra: Como salvar as mensagens do histórico do MSN

Passo 1

Ao tentar logar no MSN, muita gente dá de cara com esse aviso, que na verdade é o chamado para a migração ao Skype (Foto: Divulgação)

Ao tentar fazer login em seu MSN, será mostrada uma caixa de mensagem, informando que há uma nova versão do comunicador disponível e que você deve instalá-la para continuar a usá-lo. Clique em “Sim” e depois em “Ok”, para baixar a versão mais recente do Skype. O aplicativo também pode ser baixado pelo site do Skype.

Passo 2

Assim que atualizar o programa, você dará de cara com essa tela (Foto: Divulgação)

Faça a instalação e a atualização do programa e, assim que abrir a tela inicial do Skype, selecione a opção “Conta Microsoft”. Depois, digite o login e a senha da sua conta MSN, nos campos específicos.

Passo 3

Fazendo a integração do MSN ao Skype (Foto: Divulgação)

Na tela seguinte, clique em “Sou novo no Skype” e aguarde a integração do seu MSN ao Skype. Caso já seja um usuário do Skype, escolha a opção “Tenho uma conta no Skype”, para que ela seja integrada ao seu antigo MSN.

Passo 4

Quando chegar a essa tela você já estará próximo de completar a migração do MSN para o Skype (Foto: Divulgação)

Na tela “Último passo – combinar suas contas”, clique em “Continuar” para finalizar a migração do MSN para o Skype. Terminado o processo, você já poderá usar o MSN pelo Skype, tendo acesso à sua antiga lista de contatos do Messenger.

Lembretes

Finalizado o processo, você poderá usar seu novo comunicador instantâneo e ter acesso a antigos recursos, como os famosos emoticons (Foto: Divulgação)

– Nas próximas vezes que abrir o Skype, use sempre o mesmo login e a sua antiga senha que usava para acessar o MSN. Esses dados não mudam durante a migração;

– Você pode visualizar, de forma separada ou na mesma tela, os antigos contatos do MSN e também a lista de amigos do Skype, caso já possua uma conta do serviço. Basta personalizar o comunicador ao seu gosto.

Recomendado para você
Serviços

Activia GVT Login

Tecnologia

Satélite com imagens online do Google maps ao vivo

Tecnologia

Itelefônica Webmail

Tecnologia

Top 10 Melhores Tablets em 2018

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *