Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como usar lâmpadas na decoração – dicas, ideias, fotos

Escolha o tipo de lâmpada que satisfaz as necessidades de cada ambiente e invista nos efeitos decorativos da luz.

Quarto infantil decorado com luzes

As lâmpadas configuram na área de decoração como elementos fundamentais para iluminar os ambientes. As peças podem ser encontradas a venda em diferentes modelos, que variam quanto à intensidade de luz, formato e cor. Algumas lâmpadas seguem o padrão convencional, já outras apostam em novos efeitos para modernizar os espaços.

Iluminar os ambientes é apenas uma função básica das lâmpadas, afinal, elas estão assumindo diversos papéis na decoração de interiores e exteriores. A luz que incide e até mesmo decora precisa favorecer o conforto visual, além de deixar os ambientes mais bonitos. Outro aspecto que interfere no efeito da luz está na maneira como a lâmpada é posicionada.

Principais tipos de lâmpadas

Conheça os diferentes tipos de lâmpadas e tenha ótimas ideias para a decoração de ambientes residenciais ou para efeitos decorativos.

– Lâmpadas Fluorescentes: são caracterizadas pela durabilidade e baixo custo de energia. Servem para decorar tanto os espaços residenciais como os comerciais, transformando-os em divisões claras e bem iluminadas.

Lâmpadas fluorescentes coloridas

Atualmente há diferentes cores de luz que podem ser usadas para decorar, como vermelho, azul, amarelo e verde. No entanto, a fluorescente branca ainda se destaca como a mais usada por favorecer a claridade em todos os aspectos e criar a sensação de amplitude.

– Lâmpadas incandescentes: são usadas com frequência nas casas, mas possuem a desvantagem de gastar muita energia e durar pouco tempo.

– Lâmpada de Leds: possuem maior durabilidade do que todos os outros tipos, com vida útil de até 45 mil horas. Apesar do preço ser elevado, o elemento se apresenta como uma solução perfeita para os ambientes que necessitam de luz constante.

– Lâmpadas de fibra óptica: tem efeitos especiais devido à luz que passa pelo filamento de fibra e incide com velocidade impressionante. Com estes elementos é possível criar vários efeitos na decoração, como céu estrelado ou cortina de luz. O sistema de iluminação pode ser usado ainda para definir nichos dentro de casa, iluminar móveis e até mesmo o forro de gesso.

– Lâmpadas de neon: emite uma luz diferenciada para contribuir com a iluminação decorativa. Apesar de emitir ruídos quando submetida a eletricidade, a lâmpada de neon é muito favorável para ornamentar espaços comerciais.

Fotos de decoração com lâmpadas 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL