Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Como usar instagram passo a passo

Como usar instagram passo a passo

Por Andre
O Instagram virou uma verdadeira febre mundial

Dentre todas as funções disponíveis nos mais modernos smartphones, certamente uma das mais usadas é a de fotografar, já que esses aparelhos possuem potentes câmeras acopladas, com ótimas resoluções e muitos efeitos para a modificação de alguns detalhes da foto.

Mas não basta só tirar a fotografia, também é preciso compartilhá-la com todos os seus amigos, e não tem aplicativo para fazer melhor isso que o Instagram, compatível com aparelhos móveis (celulares e tablets) que rodam os sistemas operacionais Android e iOS (produtos da Apple).

Para que você possa usar o aplicativo de fotografia mais popular da atualidade em seu dispositivo móvel, siga o passo a passo que preparamos neste artigo e aprenda como usar o Instagram.

Passo 1

O aplicativo está disponível para iOS e Android

Se você ainda não tem o Instagram em seu smartphone ou tablet, pode baixar gratuitamente o aplicativo, acessando o iTunes, caso possua um dispositivo fabricado pela Apple, ou visitando o Google Play, se o seu aparelho roda o sistema Android.

Depois que terminar o download, clique sobre o ícone do aplicativo em seu aparelho móvel e a seguir pressione a função “Nova Conta” para acessar a rede social e se cadastrar, informando e-mail, criando o nome de usuário, escolhendo uma foto para ser o seu avatar e criando uma senha. Caso você já possua cadastro, basta clicar em “Entrar” e informar os dados para começar a usar o programa.

Passo 2

O aplicativo permite compartilhar as fotos em várias redes sociais

Em seguida, o Instagram vai dar a opção de procurar com as quais você irá compartilhar as fotos. É possível pesquisar pelo nome ou usar a lista de contatos do Twitter e Facebook para adicioná-los ao seu perfil. Após essa etapa, serão mostrados os fotógrafos mais populares da rede, e se você não quiser conferir, é só clicar em “Next”.

Passo 3

É na barra inferior que se localizam os ícones para você usar o Instagram

Agora, você já pode começar a criar as suas próprias fotos. Para tanto, pressione o ícone da câmera na tela principal do Instagram, localizado na barra inferior do aplicativo. Assim que bater a foto, será mostrada uma tela em que estarão disponíveis as funções de remover e redimensionar a foto.

Se quiser, faça os ajustes necessários, veja como fica e pressione a opção “Escolher”, para ir até a tela de filtros. São 18 opções de filtros de cor à sua disposição e basta clicar sobre um deles para ver como fica o efeito. Quando definir aquele que mais lhe agrada, clique no ícone de confirmação.

Tela de aplicação dos filtros

Caso a foto não tenha ficado do jeito que você queria, pressione o ícone “X” para apagá-la e refaça o passo 3.

Passo 4

Finalizando, é possível enviar a foto para as diversas redes sociais

Para finalizar, você pode colocar uma descrição para a foto e informar a localização dela (se o aparelho possuir GPS), além de escolher como o arquivo será compartilhado (via Twitter, Facebook, e-mail, etc). Pressione “OK” e a foto será enviada para os meios escolhidos.

Importante

Os efeitos e modificações do aplicativo também podem ser feitos em fotos que já existiam no aparelho. Neste caso, quando chegar à tela principal do Instagram, clique no ícone localizado no canto esquerdo da barra inferior e pesquise pelas fotos gravadas no dispositivo.

Escolha aquela que deseja modificar e você será direcionado para a tela de aplicação de filtros. Depois é só seguir os passos descritos acima.

Recomendado para você
Serviços

Teste Copel Velocidade

Tecnologia

Aplicativos para ajudar nas compras do supermercado

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Facebook login, como entrar no facebook.com.br

Comentários
  1. mayara disse:

    se eu baixar o instagram no itunes do meu computador daria pra eu postar fotos e editar???

  2. MTJac disse:

    Mayara, veja se este link: http://www.mundodastribos.com/instagram-para-pc-download.html poderá te ajudar.

  3. Edvaldo Bezerra de Melo Vadim disse:

    Ainda não sei manusear o instagram, para postar mensagem e fotos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *