Menu

Moda

Atualizado em 17 de julho de 2011, às 8:00 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como usar Cintos Finos com Blusas

A função original do cinto era segurar a calça ou a saia quando estavam muito largas. Entretanto, o tempo foi passando e, principalmente para as mulheres, ele se tornou um acessório usado para completar o visual de forma elegante. Nas lojas de roupas, de sapatos ou de acessórios femininos, é possível encontrar diversas larguras de cintos, com estampas ou não e com diversos tamanhos, cores e desenhos de fivelas. Em 2011, os cintos finos são os que mais têm chamado a atenção e podem ser vestidos de várias formas.

Como Usar Blusas com Cintos 3 Como usar Cintos Finos com Blusas

Entretanto, saiba como usar cintos finos com blusas de acordo com a sua altura e com a sua massa muscular, pois senão, ao invés de enfeitarem, os cintos finos chamarão mais atenção às partes do seu corpo que você prefere esconder.

Como qualquer acessório chamativo, o cinto fino com cores extravagantes e com fivela grande também chamará a atenção para ele. Portanto, as mulheres que estão acima do peso devem optar por cintos finos discretos, que sejam da mesma cor do tecido da blusa. Se ele tiver fivela, a mesma deve ser feita do mesmo material que o cinto. Assim, o seu visual ficará equilibrado e nenhuma parte do seu corpo aparecerá mais que as outras.

Como Usar Blusas com Cintos 1 Como usar Cintos Finos com Blusas

Por outro lado, as mulheres que estejam apenas um pouco acima do peso, podem usar o cinto fino para ajudar a disfarçar essa leve saliência no ventre. Como a função do cinto é ressaltar a cintura, a atenção deve ser redobrada para escolher o acessório correto para o seu corpo. Desse modo, se a sua barriguinha está um pouco maior que o normal, opte por cintos que marquem a sua cintura discretamente. Um cinto com cor diferente da blusa pode ser usado, porém, essa diferença deve ser pouca.

Os cintos finos também podem ser usados caídos, como se estivessem soltos. Usados dessa forma, eles causam um efeito de “meia-lua” ao corpo feminino. Portanto, eles combinam melhor com mulheres que estejam com o corpo em forma, caso contrário, podem causar um efeito de que a barriga esteja maior.

Agora, as mulheres magras, como sempre, levam vantagem no uso do cinto fino. Elas podem usar qualquer tipo de cinto, tendo ele qualquer cor, formato, largura e fivela. Então, elas podem variar bastante no figurino.

Como Usar Blusas com Cintos 2 Como usar Cintos Finos com Blusas

Qualquer mulher fica mais elegante e moderna com o uso dos cintos finos. Entretanto, eles devem ser usados com cautela para que não causem um desequilíbrio na figura da mulher. O cinto parece alongar o corpo de quem o usa, mas tente fazer com que o tronco e as pernas tenham uma proporção equilibrada. Portanto, ele pode ser usado com blusas e calças ou saias.

Geralmente, os cintos finos são usados por cima da blusa para que a cintura fique marcado. Entretanto, se você preferir usá-lo por cima, é questão de estilo e de corpo, pois desse modo, ele fica bem apenas em mulheres magras.

Usar cintos finos com blusas promove uma transformação na peça, pois eles dão um charme especial. Desse jeito, você pode variar de várias formas o uso da sua blusa favorita de modo que os outros não consigam perceber que ela foi vestida diversas vezes. Use e abuse desse acessório tão simples, mas que causa efeitos fascinantes na figura feminina.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.