Você está em: MundoDasTribos > Mulher > Moda > Como Usar Chapéu Panamá, O que Combina

Como Usar Chapéu Panamá, O que Combina

Por Redacao


Usar chapéu já virou um hábito entre as brasileiras para se proteger do sol, mas a maioria está usando o chapéu como acessório de beleza, principalmente se é um chapéu Panamá que tem estilo e esteve presente nas passarelas do SPFW e Fashion Rio. O acessório está cada vez mais presente no figurino do dia a dia, um acessório de palha que é quase um item obrigatório. Graças à versatilidade da moda que hoje é possível fazer milhares de combinações e usos diversos para o chapéu, vai de cada estilo e gosto para fazer a combinação perfeita. Pode-se dizer que o chapéu é um inesperado elemento fashion que da outra cara no seu visual, que também pode fazer parte do seu estilo da sua marca pessoal. Enfim, o chapéu é um acessório indispensável no vestuário, tanto feminino quanto masculino, basta saber fazer as combinações.

Como usar o chapéu

Quando você usa o chapéu como um acessório apenas para dar mais estilo e charme à produção, você não precisa seguir a etiqueta que diz que o chapéu deve ser tirado em ambientes fechados. Nesse caso o chapéu é um acessório da roupa, um enfeite de cabeça com o objetivo de deixar o visual mais bonito e elegante. Nesse caso ele não faz parte de um ritual, por isso não precisa ser tirado e pode ser usado tanto no inverno quanto no verão. Como é o caso dos chapéus Panamá que virão com toda a força para o verão 2012, vai ser irresistível montar um look sem ter um chapéu acrescentado no visual garantindo o charme da peça. Qualquer pessoa poderá usar um chapéu dês de que saiba fazer a escolha certa.

Como usar chapéu Panamá

A peça deve e pode ser usada para momentos de descontração na praia, ou para fazer caminhadas ao ar livre a beira mar, mas também se tornou obrigatório para programas casuais até em cidades onde não há praia como é o caso de São Paulo. Outra dica para usar o Panamá é com vestidinhos mais fluidos, ou com shortinhos esse é um excelente jeito de aproveitar a melhor estação do ano com um visual renovado. Nos dias mais frescos ele também não ficou de fora, e pode ser combinado com uma calça skinny ou com um vestido mais sofisticado e blazer. Uma excelente dica para dar um estilo próprio no seu chapéu Panamá, é trocar a tira preta convencional por um lenço da cor que você preferir, ou por uma fita colorida. E para combinar ainda mais o visual invistas em calçados baixos como sapatilhas, Oxford e rasteiras.

Curiosidades

Originalmente o Panamá só era usado para definir o modelo legitimo que era fabricado no Equador feito de uma palha chamada toquilla, com a trama bem fechada. Mas com a disseminação da peça o nome acabou sendo adotado para designar todos os modelos que lembram o acessório original. O chapéu Panamá é tecido há mais de 1000 anos e são feitos à mão por índios Incas, e cada um leva de dois dias a seis meses para ser feito. Você sabia que a palha do chapéu nasce em apenas um lugar do mundo, no Equador. O chapéu é chamado de Panamá, por que quando os franceses, e depois os americanos construíram o Canal do Panamá, passaram a usar os chapéus para se proteger do calor e da umidade, imitando trabalhadores locais. Ao voltarem aos seus países lhes perguntavam de onde eram estes chapéus, e respondiam do Panamá. E assim no mundo todo ficou conhecido com este nome. Até hoje é usado pela realeza em todo mundo.

Concluindo

Um trabalho artesanal, feito com muito cuidado e dedicação, para chegar às mãos dos consumidores em perfeito estado. Hoje o chapéu Panamá é usado por todas as pessoas indiferentemente da sua classe social, e pode ser encontrado em todo o Brasil. Para maiores informações é só acessar o site oficial http://www.panama.com.br/loja e adquiri o seu chapéu Panamá original.

Recomendado para você
Moda

Coleção Via Marte Inverno 2017: Lançamentos e novidades

Bem Estar

Moda plus size masculina: roupas, dicas para se vestir

Moda

Ideias para combinar óculos e maquiagem

Moda

Macacão Jeans Feminino Sawary

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *