Search

Como usar bombinha de tirar leite

Muitas mães precisam tirar o leite e armazenar para dar ao bebê mais tarde. Veja como usar a bombinha de tirar leite.
Google plus

Quando a mulher está amamentando, há momentos em que precisa se ausentar. Quando isso ocorre, é importante tirar o leite e armazenar, para que possa ser dado ao pequeno enquanto a mãe não está presente. Para isso podem ser utilizadas as bombinhas. Veja como utilizar a bombinha para tirar leite.

O leite materno é extremamente importante para o bebê (Foto: divulgação)

 

Com a correria do dia a dia, muitas vezes as mães não podem estar o tempo todo ao lado do filho pequeno. O leite materno é o alimento mais importante na primeira infância, por isso, devem ser tomadas algumas atitudes para armazenar o leite e dá-lo à criança quando a mãe não estiver presente. 

Veja também como coletar e congelar leite materno 

Importância do leite materno 

O bebê que é amamentando com leite materno possui uma saúde muito melhor do que aqueles que utilizam outros alimentos. O líquido produzido pela mulher possui todos os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento da criança. Nele podemos encontrar proteínas, gorduras, carboidratos, vitaminas e muito mais. Umas das substâncias muito importantes que o leite materno possui são as imunoglobulinas. Esses elementos, quando ingeridos pelo bebê, o protegem de diversas doenças, principalmente infecciosas. 

Existem diversas formas de retirar o leite das mamas. Algumas mulheres preferem realizar a ordenha manual, que é fácil e sem custos. Muitas vezes isso ocorre por dificuldade em utilizar a bombinha. Por isso, conheça qual a forma correta de usar a bombinha de tirar leite. 

Conheça as bombinhas automáticas para tirar leite

Bombinha manual de tirar leite (Foto: divulgação)

Como usar a bombinha de tirar leite

Primeiramente é importante entender a estrutura da bombinha. Ela é composta por uma parte que deve ser colocada nos seios (parte de sucção), e outra que é o recipiente onde o leite será escoado.

O primeiro passo é posicionar o produto de forma correta. Coloque a mama na parte indicada (de sucção), de forma que fique completamente abraçada pelo plástico. Se for a bombinha elétrica, é só liga-la que a máquina suga o leite, levando-o ao recipiente. Já no caso das manuais, é preciso bombear de forma que o leite escoe para a vasilha. Normalmente leva-se de 15 a 45 minutos para esvaziar ambas as mamas. As bombinhas mais modernas tentam imitar o movimento de sucção dos bebês, ajudando a estimular a descida do leite sem causar dor nos seios.

É importante ter paciências, pois assim como amamentar, utilizar a bombinha não é uma tarefa muito fácil e requer um certo treino. Não desista na primeira tentativa, a bombinha pode ser muito útil e ajudar a diminuir a tensão causada quando as mamas estão muito cheias. 

Modelo de bombinha elétrica de tirar leite (Foto: divulgação)

Muitas vezes não é fácil que a mãe de um bebê esteja o tempo todo ao seu lado para amamentar. Para ajudar as mamães, as bombinhas são ótimas opções. Além de escoarem o leite para poder armazená-lo e dar ao bebê mais tarde, também são utilizadas para diminuir a tensão nos seios, causada pelo excesso de líquido. Siga nossas dicas e não desista na primeira tentativa de uso de bombinha para tirar leite.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top