Menu

Decoração

Atualizado em 9 de abril de 2011, às 10:50 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Usar Almofadas na Decoração

Como usar almofadas na decoração 11 Como Usar Almofadas na Decoração Decorar a nossa casa é sempre algo que nos dá muito prazer, porem na hora em que formos fazer a decoração de um ambiente é muito bom que fiquemos atentos há algumas dicas de especialistas desta área para que não deixemos o ambiente muito pesado visivelmente, por isso, nós do Mundo das Tribos vamos auxiliar você na decoração de um ambiente usando almofadas, porem nas cores certas e de maneira correta.

Quando pensamos friamente para que servem as almofadas, é quase automático que cheguemos a conclusão que é algo sem muito valor, pois quase sempre servem para que as retiremos do lugar para sentar, ou deitar, porem ao pensarmos assim, estaríamos sendo injusto com este item de decoração, pois quando o local não está sendo utilizado, elas deixam o ambiente muito mais belo, alem do que nos servem de apoio quando queremos nos encostar ou colocá-las de apoio nas cadeiras que são de materiais mais duros, como madeira por exemplo, alem de podermos usá-la como apoio para um prato que está quente, ou quando estamos lendo uma revista, por isso alem de deixarem o ambiente bonito, possuem um uso garantido.

DSC02969 300x224 Como Usar Almofadas na Decoração

Porem as almofadas possuem vários estilos de decoração. Os estilos mais chiques, confeccionados em materiais diferentes com acabamentos em bordados e com detalhes, devem ser usadas simplesmente para decorar o ambiente mesmo, não devem ser utilizadas para apoio, o objetivo deste tipo de almofadas é a decoração mesmo. Porem dependendo do estilo do ambiente e do gosto, você pode brincar com as cores e com os tecidos, mas não exagere.

Uma grande pedida nos dias de hoje, são as almofadas com tecidos que imitam as peles dos bichos, porem saiba misturar com almofadas de tons lisos, assim o ambiente ficará mais leve e bonito.

Almofada é questão de gosto, por isso não existe uma padronização delas, mas é preciso saber optar bem nas cores, para não sobrecarregar o ambiente.

almofadas341 279x300 Como Usar Almofadas na Decoração

Se na sua sala, a cortina possui uma cor forte, você deve colocar almofadas com cores lisas e básicas, porem se sua cortina tiver uma cor básica em tom pastel, você pode abusar das cores, assim o ambiente estará sempre equilibrado.

Existem ainda as opções de almofadas para ambientes externos que são confeccionadas em tecidos impermeáveis, por isso resistem a este tipo de ambiente. Já para decorar o quarto dos jovens, as almofadas podem ter vários estilos como a pelúcia, fuxico, jacar, geralmente deve conter formatos, que alegram muito o ambiente, como por exemplo flores, coração, etc.

Os tamanhos nunca são padronizados, vai depender do que você deseja, porem almofadas para serem colocadas no chão, não devem ter menos do que 70×70 cm.

Um outro item importante é a limpeza e a conservação destas almofadas, pois com o tempo acabam por acumular muito pó.

Passe aspiraComo usar almofadas na decoração 2 Como Usar Almofadas na Decoração dor de pó constantemente e procure confeccionar estas almofadas sempre em sistemas de capas, pois assim você poderá lava-las pelo menos a cada 15 dias, e se possível o enchimento interno deve ser de fibras de silicone, pois as espumas, podem causar alergias, pois com o tempo começar a soltar pó e esfarelar. As fibras são inteiriças, possuem maior durabilidade e conforto.

As almofadas para sentar em cima, que vão proporcionar maior maciez para aquele móvel duro, devem ser em estilo futon, ou seja, com vários botões ou costuras, pois causam mais conforto para quem estará sentado, este estilo de almofada é indiano e pode ser confeccionado em vários tipos de tecidos.

almofadas coloridas absolutely 300x225 Como Usar Almofadas na Decoração

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.