Como usar abajur na decoração, tendências 2016

PUBLICIDADE

Aprenda como usar abajur na decoração, tendências 2016. O abajur é um velho conhecido da área de decoração. Ele serve para iluminar diferentes cantinhos da casa, principalmente o quarto e a sala de estar. Além de ser uma linda peça decorativa, o abajur também cria um ponto de luz indireta no ambiente, que favorece a criação de um clima aconchegante e intimista.

Como usar abajur na decoração, tendências 2016. (Foto Ilustrativa)
Como usar abajur na decoração, tendências 2016. (Foto Ilustrativa)

Há diversos modelos de abajures disponíveis à venda no mercado, que se distinguem com relação ao tamanho, formato, cor e design. Na hora de escolher a peça ideal, os moradores precisam reconhecer o estilo da decoração e as necessidades do ambiente.

Leia mais: Abajures para sala de estar

PUBLICIDADE

Como usar abajur na decoração, tendências 2016

Se você quer deixar a sua casa mais aconchegante e charmosa, então vale à pena incluir o abajur na decoração. Esse acessório decorativo combina tanto com contextos clássicos como também com layouts contemporâneos.

Na sala de estar, o abajur costuma ser mais decorativo do que funcional. Ele pode decorar a mesa de canto, valorizando cúpulas de tecido, bases coloridas, entre outros elementos que agregam valor estético. Já no quarto, o abajur deve ter dimensões menores e decorar o criado mudo.

Selecionamos algumas dicas de como usar abajur na decoração, tendências 2016. Veja:

Abajures que contam histórias

Os abajures antigos são capazes de contar história. (Foto Ilustrativa)
Os abajures antigos são capazes de contar história. (Foto Ilustrativa)

Sabe aquele abajur antigo que decorava a casa da sua avó? Pois bem, ele está na moda de novo. As peças antigas estão sendo resgatadas na decoração, a fim de aguçar o toque intimista, agregar um toque vintage e resgatar lembranças.

Saiba mais: Abajur na decoração: dicas, fotos

Abajures minimalistas

Enquanto os abajures antigos são mais rebuscados e clássicos, os modelos modernos buscam a elegância na simplicidade. Eles abusam de linhas retas e cores neutras, por isso caem bem com qualquer ambiente contemporâneo.

PUBLICIDADE

Abajures rústicos

Se a decoração da sala ou do quarto é composta por móveis de madeira rústica, então vale a pena escolher um modelo de abajur que siga essa mesma linha estética. Há peças confeccionadas com diferentes materiais, como cordas, folhas secas e ratam.

O abajur deixa a decoração mais aconchegante. (Foto Ilustrativa)
O abajur deixa a decoração mais aconchegante. (Foto Ilustrativa)

Abajures coloridos e estampados

Nas lojas de decoração, é possível encontrar muitos modelos de abajures coloridos e estampados, que são capazes de deixar os ambientes mais alegres e descontraídos. Em geral, as cúpulas exibem estampas listradas, gráficas e étnicas.

Veja também: Customizar abajur: dicas, fotos

Agora você já sabe como usar abajur na decoração, tendências 2016. Siga as nossas dicas para criar ambientes charmosos e confortáveis. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias para decorar a casa.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.