Tecnologia

Como trocar livros pela internet

Por Andre

Se você é fã de leitura e quer renovar a sua estante de livros, uma boa dica é trocar aquelas obras que já estão há um bom tempo na prateleira, servindo apenas para acumular poeira, por outras que vão lhe trazer novos conhecimentos.

Trocar livros pela internet é uma boa opção para renovar a sua estante de obras (Foto: Divulgação)

Resultado de uma compra compulsiva, de um presente do qual você não gostou ou de um estilo que não lhe agrada, sempre há aquele livro que fica esquecido na prateleira. Para se desfazer dele, muita gente tenta negociá-lo com proprietários de sebos, mas nem sempre o valor oferecido por eles chega perto da quantia desejada.

Surge então a alternativa de trocá-lo com alguém, e para facilitar esse intercâmbio, tem crescido bastante a troca de livros pela internet, realizada através de sites especializados no assunto ou por meio das redes sociais.

Quais são: 100 melhores livros de todos os tempos

Sites para trocar livros

No site LivraLivro, a troca de livros acontece através de um sistema de pontuação (Foto: Divulgação)

Existem diversas opções de sites para trocar livros, que reúnem pessoas de todas as regiões do Brasil e até do exterior, como:

LivraLivro: o LivraLivro possui milhares de usuários cadastrados, oferecendo livros para trocar. Totalmente gratuito, o único custo é a postagem do livro nos Correios, que pode variar de R$ 3,00 a R$ 8,00. Basta se cadastrar e montar uma lista com as obras que possui para trocar e outra contando os títulos que quer obter.

Assim que alguém solicita um dos seus livros, você o envia e recebe um ponto, que poderá ser usado para pedir outro livro em troca.

– Trocando Livros: com funcionamento similar ao anterior, esse site para a troca de livros também se baseia no sistema de pontuação. O cadastro é gratuito.

BookMooch: o diferencial desse site é que ele reúne leitores de outros países, tornando-se uma boa opção para quem está procurando por livros estrangeiros e que são difíceis de encontrar no Brasil. O cadastro também é gratuito e o sistema de trocas é o da pontuação.

Trocar livros pelas redes sociais

Skoob é uma rede social para os fãs de livros, aonde também é possível realizar a troca de livros (Foto: Divulgação)

Há também quem prefira utilizar as redes sociais para trocar livros. Nesse caso, algumas das opções são:

Skoob: outra opção muito usada por quem tem interesse em trocar livros pela internet, o Skoob tem funcionamento similar a uma rede social, já que permite adicionar contatos ao seu perfil, trocar mensagens, participar de grupos de discussão e, é claro, oferecer e solicitar livros para trocar.

Saiba mais: Como trocar livros no Skoob

Página Virada: o Facebook também conta com páginas especiais para a troca de livro, como é o caso da Página Virada. Basta postar as informações dos livros que possui e daqueles que quer em troca, negociando diretamente com outros usuários interessados.

Recomendado para você
Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Serviços

Activia GVT Login

Tecnologia

Itelefônica Webmail

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *