Menu

Beleza

Atualizado em 4 de março de 2011, às 7:30 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Tratar Linhas de Expressão

Como tratar linhas de expressão Como Tratar Linhas de Expressão

Quando jovens não damos muita importância aos cuidados que a pele do nosso rosto necessita, porem com o passar do tempo, este descuido começa a nos mostrar a conseqüência. Todas as expressões faciais do nosso rosto, refletem nas linhas de expressão e no nascimento de rugas.

Hoje em dia existem inúmeros tratamentos para suavizar as linhas ou extermina-las de vez.

O aparecimento das linhas de expressão e a tendência a que elas se destaquem, envolve principalmente cuidados deste cedo e predisposição genética, normalmente as linhas de expressão tem o seu aparecimento por volta dos 20 anos de idade, quando a pele facial começa a perder a elasticidade e diminui a produção de colágeno.

Entre os tratamentos para redução ou extermínio das linhas de expressão por procedimentos não cirúrgicos, estão: a aplicação de toxina botulínica e o preenchimento com ácido hialurônico. Ambos necessitam de reaplicação a partir de 8 meses até 1 ano.

A técnica de preenchimento mais utilizada em todo o mundo é com acido hialuronico que costuma resolver bem a s linhas de expressão, já a toxina botulínica é mais indicado para rugas expressivas.

Existem no mercado de cosméticos, alguns produtos em cremes que ajudam a atenuar as linhas de expressão, porem devem ser usados regularmente, possuem na sua composição agentes naturais como o extrato vegetal de Jambu. O uso de protetor solar também contribui para o não surgimento de linhas.

Existe ainda o tratamento feito através de infravermelho e radiofreqüência, que estimulam a fabricação do colágeno e amenizam a flacidez da pele, geralmente estes aparelhos já apresentam resultados na primeira aplicação, de acordo com especialista não é um tratamento invasivo, não produz cortes, nem furos, dura em cerca de 40 minutos por aplicação e é indolor, e sua duração é de até dois anos.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.