Menu

Empregos

Atualizado em 11 de outubro de 2012, às 16:38 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Como Trabalhar Em Banco Privado

como trabalhar em banco privado 2 Como Trabalhar Em Banco PrivadoDefina sua carreira

Trabalhar num banco é uma grande oportunidade para a carreira, isso porque as instituições financeiras se preocupam em contratar grandes profissionais para atender aos clientes. Para ter chances de ser contratado por um banco privado, é necessário se informar sobre as vagas disponíveis e cadastrar o currículo.

Os bancos privados oferecem oportunidades de emprego para nível médio, técnico e superior, uma versatilidade que inova o quadro de funcionários e posiciona pessoas no mercado de trabalho. Quem consegue ser contratado por um banco também pode contar com promoção dentro da empresa e assumir um cargo melhor.

Os principais bancos privados do Brasil são Itaú, Bradesco, Santander e HSBC. Eles não selecionam candidatos por meio de concurso público, mas promovem processo seletivo para fazer a triagem dos currículos e chamar os melhores profissionais para entrevista.  Quem tem maiores chances de ser contratado por uma agência bancária são os profissionais com alguma experiência na área, mas também é comum a oferta de oportunidades para quem está começando a construir uma carreira.

 

As vagas de emprego em bancos privados são disputadas e limitadas, por isso é importante ficar atento aos anúncios das instituições financeiras e seus respectivos critérios para selecionar pessoal. Quem está no início da carreira, principalmente os recém-formados, podem buscar oportunidades no programa de trainee, que visa o treinamento profissional dentro do setor bancário.

Os programas de estágio também fazem sucesso para os profissionais que buscam um tipo de experiência no mercado de trabalho. Normalmente é necessário estar matriculado num curso superior para estagiar e receber uma remuneração pelos serviços prestados. Quem ainda é menor de idade, mas deseja trabalhar num banco, pode contar com as vagas destinadas ao menor aprendiz.

203493 carreira Como Trabalhar Em Banco PrivadoFique de olho nas vagas abertas nos principais bancos privados

O emprego em banco privado é seguro e repleto de vantagens para a carreira, porém é importante que o profissional saiba usufruir de tudo isso. O salário varia de acordo com o cargo ocupado e o funcionário tem direito a uma série de benefícios que lhe garantem segurança, comodidade e bem-estar.

Como um banco privado possui vários departamentos, profissionais formados em áreas distintas possuem chances de ingressar nas agências, postos de atendimento e unidades administrativas. As instituições financeiras ainda destinam parte das vagas de emprego para profissionais com deficiência, desempenhando um bonito papel de inclusão.

 

O Itaú, por exemplo, é um dos bancos privados que mais se empenha na busca por jovens talentos. Um programa de trainee dura em média um ano e para ser contratado o profissional precisa superar uma série de etapas no processo seletivo, como triagem de currículos, testes online, entrevistas, entre outros.

Os bancos privados tornam possível o cadastro de currículo pela internet, basta acessar o site correspondente a cada instituição, preencher o formulário e aguardar contato. É por meio da internet que os candidatos conhecem a relação de vagas e suas respectivas exigências para contratação. Procure não contar mentiras na hora de fazer o cadastramento, isso costuma comprometer a credibilidade do seu perfil profissional.

A missão de encontrar novos talentos é ampla, por isso várias áreas de formação são valorizadas no momento de contratar. As pessoas qualificadas em Administração, Economia, Contabilidade, Direito, Marketing, Estatística, Engenharia, Tecnologia da Informação e Matemática possuem boas chances de ocupar cargos dentro do banco privado.

Agora que você já possui as principais orientações para trabalhar em banco privado, cadastre o currículo nas instituições e aguarde o chamado do RH para uma entrevista. A seção “Trabalhe Conosco” na internet tem contribuído com o posicionamento de inúmeras pessoas no mercado e facilitado a distribuição de currículos. Acesse os sites a seguir para fazer o cadastramento do currículo nos principais bancos privados:

- Trabalhe Conosco Itaú

- Trabalhe Conosco Santander

- Trabalhe Conosco HSBC

- Trabalhe Conosco Bradesco

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.