Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Como Trabalhar Em Banco Privado

Defina sua carreira

Trabalhar num banco é uma grande oportunidade para a carreira, isso porque as instituições financeiras se preocupam em contratar grandes profissionais para atender aos clientes. Para ter chances de ser contratado por um banco privado, é necessário se informar sobre as vagas disponíveis e cadastrar o currículo.

Os bancos privados oferecem oportunidades de emprego para nível médio, técnico e superior, uma versatilidade que inova o quadro de funcionários e posiciona pessoas no mercado de trabalho. Quem consegue ser contratado por um banco também pode contar com promoção dentro da empresa e assumir um cargo melhor.

Os principais bancos privados do Brasil são Itaú, Bradesco, Santander e HSBC. Eles não selecionam candidatos por meio de concurso público, mas promovem processo seletivo para fazer a triagem dos currículos e chamar os melhores profissionais para entrevista.  Quem tem maiores chances de ser contratado por uma agência bancária são os profissionais com alguma experiência na área, mas também é comum a oferta de oportunidades para quem está começando a construir uma carreira.

 

As vagas de emprego em bancos privados são disputadas e limitadas, por isso é importante ficar atento aos anúncios das instituições financeiras e seus respectivos critérios para selecionar pessoal. Quem está no início da carreira, principalmente os recém-formados, podem buscar oportunidades no programa de trainee, que visa o treinamento profissional dentro do setor bancário.

Os programas de estágio também fazem sucesso para os profissionais que buscam um tipo de experiência no mercado de trabalho. Normalmente é necessário estar matriculado num curso superior para estagiar e receber uma remuneração pelos serviços prestados. Quem ainda é menor de idade, mas deseja trabalhar num banco, pode contar com as vagas destinadas ao menor aprendiz.

Fique de olho nas vagas abertas nos principais bancos privados

O emprego em banco privado é seguro e repleto de vantagens para a carreira, porém é importante que o profissional saiba usufruir de tudo isso. O salário varia de acordo com o cargo ocupado e o funcionário tem direito a uma série de benefícios que lhe garantem segurança, comodidade e bem-estar.

Como um banco privado possui vários departamentos, profissionais formados em áreas distintas possuem chances de ingressar nas agências, postos de atendimento e unidades administrativas. As instituições financeiras ainda destinam parte das vagas de emprego para profissionais com deficiência, desempenhando um bonito papel de inclusão.

 

O Itaú, por exemplo, é um dos bancos privados que mais se empenha na busca por jovens talentos. Um programa de trainee dura em média um ano e para ser contratado o profissional precisa superar uma série de etapas no processo seletivo, como triagem de currículos, testes online, entrevistas, entre outros.

Os bancos privados tornam possível o cadastro de currículo pela internet, basta acessar o site correspondente a cada instituição, preencher o formulário e aguardar contato. É por meio da internet que os candidatos conhecem a relação de vagas e suas respectivas exigências para contratação. Procure não contar mentiras na hora de fazer o cadastramento, isso costuma comprometer a credibilidade do seu perfil profissional.

A missão de encontrar novos talentos é ampla, por isso várias áreas de formação são valorizadas no momento de contratar. As pessoas qualificadas em Administração, Economia, Contabilidade, Direito, Marketing, Estatística, Engenharia, Tecnologia da Informação e Matemática possuem boas chances de ocupar cargos dentro do banco privado.

Agora que você já possui as principais orientações para trabalhar em banco privado, cadastre o currículo nas instituições e aguarde o chamado do RH para uma entrevista. A seção “Trabalhe Conosco” na internet tem contribuído com o posicionamento de inúmeras pessoas no mercado e facilitado a distribuição de currículos. Acesse os sites a seguir para fazer o cadastramento do currículo nos principais bancos privados:

Trabalhe Conosco Itaú

Trabalhe Conosco Santander

Trabalhe Conosco HSBC

– Trabalhe Conosco Bradesco

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL