Menu

Cirurgia Plástica

Atualizado em 26 de outubro de 2011, às 20:00
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como tornar a cicatriz de cirurgia plástica mais discreta

A cicatriz da cirurgia plástica pode ser incômoda em alguns casos. Saiba como fazer para a cicatriz ficar discreta e esteticamente correta.

302052 Como tornar a cicatriz de cirurgia plastica mais discreta Como tornar a cicatriz de cirurgia plástica mais discreta

Como qualquer outro procedimento cirúrgico, a cirurgia plástica deixa cicatrizes, por menores que sejam. Quanto mais complexa a cirurgia, maior a cicatriz. A abdominoplastia, por exemplo, deixa uma cicatriz na parte inferior do abdômen, indo de um lado para o outro. O implante de silicone deixa uma marca logo abaixo dos seios. Quanto é redução de mama, a cicatriz pode aparecer em todo o seio. Independente do tipo da cirurgia, a cicatriz é comum, mesmo porque faz parte da reconstituição da parte lesada. É algo natural do organismo humano.

Muitas mulheres pesquisam sobre como clarear a cicatriz, mesmo porque em alguns casos elas pode ficar aparente e muito marcada. A recuperação da marca varia de um organismo para outro. Algumas pessoas têm problemas com a cicatrização, onde a marca acaba ficando avermelhada demais ou aparente de alguma forma. Existem alguns tratamentos específicos para o clareamento de cicatrizes, incluindo as de cirurgia plástica.

O cuidado com a cicatriz deve partir também do cirurgião, que deve escolher o local mais camuflado possível para deixa-la. O corte deve ser simétrico, buscando a máxima perfeição possível. O pós-operatório é também fundamental. É preciso fazer repouso, sem exercícios físicos e exposição ao sol. Isso garante um melhor resultado da cirurgia e da cicatriz.

Existe uma cirurgia para refazer a cicatriz. Esse é o mais usado tratamento para cicatriz de cirurgia plástica da atualidade. É a exérese (ressecção) cirúrgica. É possível fazer a retirada cirurgia da cicatriz. Esse procedimento é indicado para casos onde a cicatriz fica grande, acaba inchando e ficando larga demais. Para pessoas com problema de cicatrização, isso é comum acontecer. O procedimento de retoque também deixa uma marca, mas bem mais discreta e menor.

A dúvida de como deixar a cicatriz mais discreta é muito comum entre as mulheres. Essa é uma preocupação que aparece antes mesmo da cirurgia. Você ainda pode recorrer ao peeling químico, preenchimento e o Infiltração de Corticóide, que é mais usado utilizado no tratamento de cicatrizes hipertroficas e queloides. A queloide é uma reação também natural do organismo e é comum que apareça nas cicatrizes. Todo processo de cicatrização pode gerar queloide, incluindo a aplicação de piercing.

Converse com o cirurgião plástico antes de qualquer decisão. Escolha um profissional de qualidade, com fama por seu bom desempenhos e resultados perfeitos. Faça todos os exames e fique por dentro de tudo sobre as cicatrizes.