Menu

Serviços

Atualizado em 30 de julho de 2011, às 22:00 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Como Tirar Riscos de CD e DVD

237100 Como tirar riscos de CD e DVD Como Tirar Riscos de CD e DVD

CDs e DVDs nos dias atuais são as mídias mais baratas para realizar o armazenamento de diferentes tipos de dados, como músicas, filmes, documentos de texto, fotos e muitos outros. Contudo, sempre temos aquele nosso CD de música predileto, aquele CD em que há todos os arquivos importantes, os quais infelizmente sofreram o aparecimento de arranhões e riscos que podem comprometer a qualidade do mesmo. Escutar CDs de músicas riscados? É verdadeiramente um saco, as músicas ficam pulando e ainda você corre o risco de fazer com que o leitor de seu aparelho (Home Theater, microsistem, DVD Player e outros) ir para o beleleu. Então, o que fazer? Será que há métodos de como tirar riscos de CDs e DVDs? De acordo com muitos depoimentos e comentários na internet há sim como amenizá-los e não acabar com eles totalmente, ou seja, há disponível no mundo virtual diferentes formas de como diminuir este dano nestes tipos de mídias. Existem procedimentos que podem ser considerados até mesmo estranhos e bizarros, outros nem tanto, sendo que você pode encontrar com facilidades tutoriais que te ensinam a realizar tal proeza de forma gratuita e fácil.

237100 Como tirar riscos de CD e DVD 1 Como Tirar Riscos de CD e DVD

No entanto, é válido que você fique atento em relação a alguns sites que vendem tutoriais que prometem acabar com os riscos de CD e DVD, mas que não verdade é uma furada, ou seja, golpes. Desta forma, para lhe ajudar nesta tarefa, selecionamos para você os procedimentos e métodos que de acordo com muitos internautas ajudam sim a remover o risco de CDs e DVDs, os quais consequentemente permitem que você escutar música e assista filme o problema de travar ou de pular trechos. Confira-os logo abaixo:

-Banana: Como já dito antes, determinados procedimentos são estranhos como este que usa uma banana para amenizar os danos causados por riscos e arranhões. É um dos mais utilizados e consiste em passar a fruta sobre a mídia, aplicando sobre o CD ou DVD até que fique uma camada de banana. É válido lembrar que você deve cortar a ponta da banana para criar uma superfície reta, a qual deverá entrar em contato com a mídia. Após realizar movimentos circulares até que se forme uma camada da fruta sobre o CD ou DVD, deixe secar e em seguida enxágue com apenas água.

-Com creme dental: Consiste basicamente em aplicar o creme dental sobre o CD ou DVD, sendo que para isso utilize uma flanela seca e de preferência nova para certificar de que não há resíduos no pano, já que realizando tais movimentos e com a presença de pequenas partículas você poderá ainda mais danificar a mídia. Quando o creme dental começar a secar, remova-o com água e lave o CD ou DVD por completo.

237100 Como tirar riscos de CD e DVD 2 Como Tirar Riscos de CD e DVD

Você também pode realizar o mesmo procedimento utilizando a casca da banana ou limpador de vidro, sendo que para compreender melhor o procedimento e certificar de que não é nenhuma brincadeira virtual, confira o vídeo no site YouTube, o www.youtube.com.br que mostra claramente como fazer. Muitos não sabem, mas geralmente os CDs e DVDs podem estar mais sujos do que riscados, assim não precisa estar aplicando creme dental, banana, casca de banana ou limpador de vidro na superfície de policarbonato, ou seja, basta lavá-la. Isso mesmo, você pode lavar tanto o CD quanto o DVD com água e sabão líquido, sendo que é indicado começar colocando-o sob água corrente para remover toda e qualquer partícula pequena que possa estar na superfície,em seguida aplicar detergente, esfregar através de movimentos circulares com os dedos ou flanela, e enxaguar com água em abundância.

Está com dúvidas de que tais métodos podem funcionar? Então coloque-os em prática e depois no diga se realmente funcionou ou não. Bom trabalho!