Menu

Comportamento

Atualizado em 14 de maio de 2012, às 13:45 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como tirar o relacionamento da rotina

Muitos casais reclamam que o relacionamento “caiu na rotina”. Conheça algumas dicas de como reascender o amor.
445257 A felicidade no relacionamento depende de ambas as partes. Como tirar o relacionamento da rotinaA felicidade em um relacionamento depende de ambos os parceiros.

Após anos de convivência, muitos casais tem receio que o relacionamento “caia na rotina”. Porém, é possível interferir para que o namoro ou o casamento não cheguem nesse ponto. Conheça algumas dicas para reascender o amor.

Realize planos para o final de semana

Separe dois dias livres para esquecer do trabalho, assim como do estresse da cidade. Tente organizar um jantar romântico, com a comida e a sobremesa que agrade o companheiro. Tudo isso permite que vocês passem um tempo juntos, podendo conversar e se dedicar um ao outro. É uma ótima oportunidade para se conhecerem e e curtir.

Esqueça os planos

A rotina constrói o relacionamento, porém o excesso de panos pode ser o principal responsável em destruí-lo. Isso se deve à monotonia que deve ser “quebrada”, algumas vezes. Por isso, uma boa maneira de ascender a chama é deixar um espaço para a espontaneidade, dando liberdade para as coisas acontecerem, sem planos.

Leia também como fazer surpresas para o namorado

 

445257 Para reascender a chama do amor é preciso ter novidades. Como tirar o relacionamento da rotinaPara reascender a chama do amor é preciso ter novidades.

Realize atividades em conjunto

Uma ótima dica para se aproximarem é realizar algumas atividades em conjunto. Como por exemplo, a prática de um novo esporte, como corrida ou natação. Outras atividades que auxiliam a reaproximação é a dança de salão, ou mesmo, um simples jogo de vídeo game. Atitudes simples como essas ajudam a tirar o relacionamento da rotina.

Tenha criatividade na “hora H”

A principal maneira para reaproximar o casal é adicionar tempero na cama. Assim, compre lingeries sexys, tente realizar um strip-tease e procure ter relações sexuais em locais diferentes. Outra ideia é realizar uma massagem sensual na “hora H”. Com certeza, ideias como essas podem apimentar o relacionamento.

Tenha momentos individuais

Todo casal necessita de uma dose de individualidade. Ou seja, tenha um dia para sair com suas amigas e deixe que o namorado também o tenha. Separe um tempo para ir ao cabeleireiro e deixe que ele jogue futebol ou videogame com os amigos. Esses momentos tem um impacto positivo no relacionamento.

Foque na comunicação

Um relacionamento sem comunicação não tem como dar certo. Por isso, sempre crie um tempo para que vocês possam se comunicar. Uma ideia é aproveitar o jantar para iniciar o diálogo. Por isso, faça mais coisas a dois, ao invés de em grupo.

445257 A maioria dos casais temem a rotina. Como tirar o relacionamento da rotinaÉ preciso uma boa comunicação para que o relacionamento ande bem.

Com o tempo, o relacionamento pode “cair na rotina”. Porém, é possível realizar algumas atitudes para que isso não aconteça. Após conhecer algumas dicas, basta praticá-las e curtir o resultado.

Leia também como sair da rotina num relacionamento.