Menu

Saúde

Atualizado em 24 de junho de 2009, às 16:25 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Tirar Manchas na Pele

melasma gr Como Tirar Manchas na Pele

Muitas mulheres possuem manchas na pele e buscam saber qual a melhor forma de acabar com esse tormento. As manchas deixam a pela da mulher feia, com marcas pelo corpo, tornando sua aparência envelhecida. As causas infelizmente não são muitas, vão desde marcas de acne à exposição ao sol. Independente do tipo de macha que tiver o mais aconselhável é buscar um médico especialista em pele (dermatologista) para diagnosticar o melhor tipo de tratamento contra manchas na pele.

As manchas na pele são resultado da produção exagerada de melanina, um tipo de pigmento que dá cor à pele. O sol é um dos principais responsáveis por esse descontrole, os tratamentos mais comuns são citados logo abaixo:

Filtro Solar

A utilização de um bom filtro solar com alto fator de proteção é recomendado no tratamento contra manchas na pele.

Cremes Manipulados

- Cosmocair C250;

Consegue equilibrar a produção da melanina e regula sua transferência para os queratinócitos – células da epiderme. É efetivo no clareamento de manchas na pele.

- Ácido kójico;

É despigmentante derivado do arroz, promove um resultado suave em comparação com outros produtos.

- Clarinskin II;

Extraído do gérmen do trigo, consegue controlar a síntese de melanina. Diferencial do produto: é liberado para o uso em gestantes.

- Hidroquinona;

Atualmente é o creme manipulado mais prescrito, ele possui capacidade de inibir a ação da tirosinase, uma enzima relacionada à produção de melanina. Deve ser utilizada por no máximo nove meses, pois pode provocar irritação em quem tem pele sensível.

- Idebenona;

Possui efeito de clarear manchas na pele tão eficaz quanto o da hidroquinona, tendo como diferencial que é mais seguro, sem muitas reações adversas.

Loções clareadoras

As mais conhecidas são as seguintes: Nivea Visage Uniform Skin, White Peel C, Skin Plus, Melani-D e Soya Unify.

Obs Final: O mais importante é procurar um médico especialista antes de passar qualquer tipo de produto em seu corpo, os produtos deste artigo são indicados sendo os mais conhecidos no tratamento contra manchas na pele, entretanto apenas um médico especialista pode prescrever o melhor para cada tipo de pele.

Conteúdo avaliado com média:
A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.