Menu

Notícias

Atualizado em 15 de fevereiro de 2013, às 19:10 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Como tirar manchas de roupas coloridas

Alguns truques caseiros e produtos modernos ajudam na hora de eliminar as manchas nas roupas.
402086 Limpar box Como tirar manchas de roupas coloridasUse produtos de limpeza para tirar manchas (Foto: Divulgação)

A mulherada não tem mais tempo de ficar esfregando as roupas como antigamente. Ao chegar do trabalho, depois de ficar horas parada no trânsito, elas só pensam em descansar. Já os homens, que muitas vezes nem sabem como se faz para lavar uma veste, não querem nem pensar sobre o assunto, a não ser que sejam obrigados a fazê-lo.

Apesar dos tempos serem outros, de lavadoras potentes que fazem quase de tudo, algumas manchas insistem em permanecer nas roupas, mesmo depois de usar produtos poderosos para lavagem ou alvejantes que ajudam a tirar as manchas das roupas coloridas.

402086 manchas  L R1 Como tirar manchas de roupas coloridasShampoo ajuda com mancha de gordura (Foto: Divulgação)

A origem desse tipo de problema com as roupas de cor acontece na hora de lavar as peças, isso porque as pessoas não se organizam e jogam tudo ma máquina esperando um milagre. Qualquer boa dona de casa sabe que não se deve misturar as peças coloridas com as brancas, e as roupas que soltam tinta também tem de ser lavada separadamente. Água sanitária também não é recomendada para quem precisa tirar mancha das roupas coloridas, já que esse produto tira a tinta da veste.

402086 010514000i Como tirar manchas de roupas coloridasRegule a máquina de lavar adequadamente (Foto: Divulgação)

Alguns segredos caseiros ajudam a conservar as roupas de cor, como por exemplo, adicionar na hora de lavar, um pouco de sal na água onde a roupa ficará por alguns minutos. Para tirar manchas esfregue o sabão em pedra de coco sobre a sujeira, deixe no sol por algumas horas e depois enxágue. A técnica também faz com que a roupa clara fique ainda mais limpa. E mesmo que haja manchas, deixe as peças coloridas de molho no sabão por uma hora, assim as sujeiras mais difíceis sairão com maior facilidade quando a peça for para a lavadora.

Outra dica para a lavagem ser eficiente é colocar um pouco de xampu no colarinho das camisa. O mesmo vale para a dobradura das mangas das camisas. Esse produto ajuda a tirar as manchas de gordura mais resistentes. Desse modo você não precisa ficar esfregando as roupas para que elas fiquem limpas. Regule a potência da máquina de lavar de acordo com o estado e a quantidade de peças que forem lavadas ao mesmo tempo. Assim, o resultado será melhor.