Search

Como Tirar as Cutículas das Unhas Sem Machucar

Google plus

Atualmente a preocupação com a estética tomou conta da população de uma forma geral, não tem a mais aquele lance de dizer que vaidade é coisa de mulher, porque os homens também estão bastante preocupados com a sua aparência. E as unhas é algo que preocupa a todos, afinal quem é que não quer estar com suas unhas bem cuidadas? Por isso vamos aqui tratar desse tema e dar algumas dicas… como tirar as cutículas das unhas sem machucar.

 

Como Tirar as Cutículas das Unhas Sem Machucar

Antes de qualquer iniciativa é necessário termos um “kit manicure”, pois assim irá facilitar bastante nosso trabalho, então bem, veremos o que compõe este kit, lixa de unha, alicate (para remover as cutículas), tesoura, espátula, algodão e água, bem aqui citamos um kit básico formado somente pelos instrumentos necessários para a retirada das cutículas.

Para iniciarmos devemos abandonar aquelas bacias cheias de água onde mãos e pés ficavam submersos, para facilitar no amolecimento das cutículas, agora se utiliza algodão umedecido com água em cada dedo, e olha que pensando bem é mais higiênico e faz o mesmo efeito, então já anota está dica e veja como remover bem as cutículas.

Para continuarmos nossa sessão manicure, é muito importante não retirarmos completamente as cutículas, já que estas são proteção, quanto mais aprofundarmos mais se desenvolve as cutículas, então se deve pegar a espátula e empurrá-las sem machucar. Segue aqui uma dica bastante interessante, podemos fazer isto na hora do banho, pois assim as cutículas já estão amolecidas, e logo após pode hidratá-las, tem uma boa opção de hidratante chamado de Vasenol, deixa as unhas mais fortes e brilhantes, e ainda tem absorção rápida na pele.

Mas se caso não se contente em apenas empurrá-las que retire suavemente somente o excesso, para não ferir e assim abrir uma porta de contaminação. Bem ficam aí algumas dicas que podem ajudar na hora do cuidado com as unhas. Estas são as dicas de como tirar as cutículas sem machucar.

 

Cuidados com as Cutículas

É importante sempre saber que as cutículas são as grandes responsáveis pela proteção das unhas. São elas que impedem que agentes nocivos invadam as suas unhas causando infecções e acúmulo de sujeira. É por isso que além de saber removê-las com o máximo de cuidado é essencial que as cutículas não sejam tiradas todas as semanas porque é preciso mesmo que se tenha um pouco de cutícula para dar esta proteção que suas unhas precisam.

Muitos dermatologistas afirmam que é errado mulher fazer unha toda a semana, sendo o mais recomendado que se faça de quinze em quinze dias para deixaras unhas bem bonitas e ao mesmo tempo devidamente protegidas.


Google plus


Este artigo possui 4 comentários

  1. antonio carlos silva
    Publicado em 16/07/2012 às 8:39 AM [+]

    quando faço as unhas a pele levanta nos dedos da mãos como fazer para que isto não aconteça!

  2. Maria Holanda
    Publicado em 09/11/2012 às 5:09 PM [+]

    gostaria que vc enviasse todas as novidades e dicas sobre manicure a te mesmo como fazer unhas decoradas passo apasso

  3. vilma
    Publicado em 11/02/2013 às 10:26 AM [+]

    amei as dicas.

  4. silvana de souza
    Publicado em 15/04/2014 às 5:26 PM [+]

    Estou pouco tempo fazendo curso de manicure,mas gostaria de aprender muito mais,quero um dia ser profisional.Deus Abençoe.

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top