Como ter uma pele mais jovem em 2015

PUBLICIDADE

Como ter uma pele mais jovem em 2015? – Essa é uma dúvida comum entre as mulheres que buscam rejuvenescer a aparência a cada dia. As dicas e cuidados prometem deixar a cútis impecável e retardar os males do envelhecimento, como o surgimento de manchas, rugas e marcas de expressão.

Como ter uma pele mais jovem em 2015. (Foto: Divulgação)

Conservar a pele jovem não é uma missão impossível, como muitos imaginam. Alguns cuidados simples podem fazer toda a diferença, principalmente do que diz respeito à proteção e a hidratação. Vale lembrar que, para rejuvenescer a pele, você não precisa necessariamente realizar tratamentos estéticos avançados ou usar cremes caros.

Veja também: Cremes a Base de Maçã: Ajudam a Manter a Pele Jovem

PUBLICIDADE

Como ter uma pele mais jovem em 2015

Confira a seguir dicas de como ter uma pele mais jovem em 2015:

Proteja a pele passando filtro solar. (Foto: Divulgação)

Use filtro solar

A primeira dica para quem deseja ter pele jovem é usar filtro solar diariamente. O produto deve ser aplicado em todo o corpo para bloquear a ação dos raios solares. Quando a pele fica exposta, ela tem mais chances de desenvolver marcas do envelhecimento, como rugas e manchas.

Mantenha a pele limpa

Um segredo para ter pele jovem é fazer uma boa limpeza todos os dias. Lave bem o rosto usando sabonete líquido e com isso remova as impurezas e o excesso de oleosidade. Mas lembre-se: o limite máximo de limpeza é de três vezes ao dia.

Abandone alguns hábitos

PUBLICIDADE

Se você deseja evitar rugas na pele, então experimente abandonar alguns hábitos, como fumar. O cigarro intensifica a degradação do colágeno e compromete a firmeza da pele. Fazer dietas radicais também é algo que compromete o aspecto jovem da pele.

Aplique máscara de hidratação na pele. (Foto: Divulgação)

Hidrate a pele

Para retardar o envelhecimento da pele, é muito importante usar creme hidratante diariamente. Até mesmo a pele oleosa precisa ser hidratada, pois ela também perde água. Procure adquirir um produto de hidratação que reconheça as necessidades da sua pele. Você também pode apostar em uma receita caseira de hidratação, combinando ingredientes naturais que fazem bem para a pele, como é o caso do mel, do iogurte e das frutas.

Renove a pele com esfoliação

A esfoliação é um procedimento que remove as células mortas da pele e estimula a renovação celular. Esse tratamento também ativa a produção de colágeno e melhora a circulação sanguínea. Os produtos esfoliantes devem ser usados uma vez por semana ou de 15 em 15 dias.

Consuma alimentos que fazem bem para a pele. (Foto: Divulgação)

Mantenha uma alimentação saudável

Alguns alimentos não podem faltar no cardápio porque ajudam a manter a pele bonita e jovem, como é o caso das frutas cítricas, da linhaça, do iogurte natural, do salmão, das castanhas e da cenoura.

Aproveite as dicas de como ter uma pele mais jovem em 2015 e fique linda ao longo do ano.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.