Menu

Notícias

Atualizado em 14 de junho de 2011, às 11:00 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Como ter Uma Bonita Caligrafia

Caligrafia 1 300x225 Como ter Uma Bonita Caligrafia

Escrever é um ato que faz parte do nosso cotidiano, por isso devemos procurar ter uma caligrafia pelo menos legível, para que não tenha nenhuma atrapalhada, até mesmo em um documento. E pensando em você melhorar sua caligrafia é vamos lhe dar algumas dicas de como aprimorar a sua letra e ficar com ela bem bonita.

Vamos traçar um passo a passo para uma caligrafia bonita:
Para exercitar o ideal é usar uma caneta especial de caligrafia. Pode ser uma caneta de tinta permanente, de aparo ou caneta de pena daquelas que se molha num tinteiro. Lembrando que a tinta deve ser de boa qualidade, à prova de água e difícil de apagar, e o papel deve ser branco e resistente.

Para comprar jogos de canetas com os seus aparos para treinar a caligrafia, pode consegui-las nas papelarias e livrarias. Há jogos preparados para quem escreve com a mão direita e para os esquerdinos. Deve ter em conta o peso da caneta com que vai escrever. As canetas com pouco peso conseguem proporcionar-nos uma maior sensibilidade sobre o papel. As canetas mais pesadas ajudam a diminuir o atrito no papel enquanto escrevemos proporcionando no fim uma caligrafia mais suave.

Caligrafia 2 Como ter Uma Bonita Caligrafia

A caneta deve ser segurada de modo a que a linha do braço fique num ângulo de 45°. Para desenhar traços verticais, faça movimentos com a caneta de cima para baixo em direcção a si. Para desenhar traços horizontais, faça-os da esquerda para a direita. Esta é a melhor forma de ter uma linda letra para ser escrita em papel. Veja como conseguir isso.

A mão deve ficar numa posição relaxada. Para desenhar a largura dos traços de maneira diferente, rode a mão ligeiramente, para mudar o ângulo. Pode começar por treinar as letras do alfabeto de modo a poder depois desenha-las sozinho sem o auxílio de nenhum modelo e com o espaçamento adequado, ate ser capaz de reproduzi-las de cor e espaçando-as a olho de maneira adequada.

Além destas dicas você pode estar treinando nos antigos e conhecidos cadernos de caligrafia, pois na verdade a pratica ajuda bastante nestes casos. Afinal voce irá cobrir as letras pontilhadas que vem no caderno de caligrafia, e de tanto treinar, irá pegar o traço da letra.

Então vamos treinar bastante e ficar com uma caligrafia de fazer inveja a qualquer pessoa, imagine só na hora de voce assinar um documento, por exemplo, e receber elogios por causa da sua caligrafia. Todo mundo quer ter uma letra bonita, agora para isso requer terino e vontade acima de tudo.

Não se contente apenas em digitar bem, procure ter uma letra linda também no papel e com o uso apenas de uma caneta. Seja para escrever aquela carta de amor ou uma linda poesia, fica lindo mesmo sem contar que passa uma aspecto de pessoa organizada e bem sucedida quando a letra se apresenta bonita no papel.

Caligrafia 3 Como ter Uma Bonita Caligrafia

Conteúdo avaliado com média: