Menu

Beleza

Atualizado em 26 de julho de 2012, às 20:55 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como ter um cabelo loiro radiante, dicas

Para que o cabelo loiro seja perfeito e radiante, é necessário combiná-lo ao tom da pele e cuidar da manutenção.
493556 Como ter um cabelo loiro radiante dicas 1 Como ter um cabelo loiro radiante, dicasPara que os cabelos loiros fiquem radiantes, é necessário sempre hidratá-los. (Foto:Divulgação)

As madeixas loiras nunca caem da moda e estão sempre sendo retomadas em tons escuros, médios, claríssimos e até mesmo mistos.  Esta nuance, capaz de deixar a aparência feminina mais charmosa e sensual, é muito admirada pelos homens e também costuma dar um grande trabalho para as aspirantes ao louro perfeito.

Cabelo loiro radiante: um tom muito desejado

Algumas mulheres já nascem com os cabelos loiros e não precisam recorrer à química, bastando preservar a cor através de hidratações. As loiras naturais podem optar pelos tratamentos em salões de beleza ou mesmo adotar medidas caseiras para manter a tonalidade clara dos fios, como por exemplo, um banho de chá de camomila ao menos uma vez por semana.

A situação se torna mais complicada para as mulheres que possuem cabelos tingidos, ou seja, que ficaram loiras de forma artificial. Neste caso, é importante ir ao salão de beleza com certa frequência para retocar a raiz e manter a cor dos fios radiantes. A manutenção do cabelo loiro pode sair cara, no entanto é melhor contar com a mão-de-obra de um profissional ao invés de fazer experimentos em casa.

493556 Como ter um cabelo loiro radiante dicas 2 Como ter um cabelo loiro radiante, dicasO loiro perfeito combina com o tom da pele. (Foto:Divulgação)

Não são todas as mulheres que podem adotar madeixas loiras, afinal, é necessário verificar se esta nuance combina com o tom da cútis. Normalmente os cabelos claros se ajustam à pele branquinha e levemente rosada. Já em mulheres morenas, os fios loiros claríssimos se tornam artificiais, por isso é importante tomar muito cuidado com a escolha do tom. Os especialistas recomendam que as negras adotem mechas loiro-dourado apenas para iluminar os cachos e o rosto.

Tornar-se loira através da química é um desafio constante, afinal, os cabelos podem ficar ressecados, perder o brilho e até mesmo adquirir um aspecto quebradiço por causa da água oxigenada. Desta forma, as loiras que se preocupam com a beleza dos fios devem evitar fazer a descoloração sozinha em casa e buscar sempre a ajuda de um bom cabeleireiro.

Os cuidados devem ser constantes. Veja: Como hidratar cabelos loiros – dicas

Truques para obter o loiro radiante

493556 Como ter um cabelo loiro radiante dicas Como ter um cabelo loiro radiante, dicasLoiro Gisele Bündchen: um dos mais cobiçados. (Foto:Divulgação)

- Para evitar que o cabelo loiro ganhe tonalidades indesejáveis, é importante usar cosméticos capazes de preservar a cor dos fios.

- Antes de mergulhar em uma piscina, é importante passar nos cabelos loiros um produto de proteção anticloro, caso contrário, os fios podem adquirir um aspecto esverdeado.

- O loiro chique e radiante é aquele que parece natural, por isso não exagere no uso de água oxigenada para clarear as madeixas. Lembre-se: loiro de farmácia é cafona e, até mesmo, vulgar.

- Para evitar cabelos secos e quebradiços, faça hidratações em casa ou no salão de beleza. Este tipo de cuidado promete devolver o brilho, o movimento e a maciez aos fios.

- Loiro reflete muita luz, por isso qualquer imperfeição no cabelo vai ficar evidente.

Leia mais: Cabelos Loiros Como Tratar

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.