Menu

Beleza

Atualizado em 28 de abril de 2010, às 18:15
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Ter um Abdômen Definido

como ter um abdomen definido Como Ter um Abdômen Definido

Conquistar um abdômen definido é o sonho de qualquer pessoa que se preocupa com a aparência. Apesar das horas na academia, nem sempre conseguimos tonificar a barriga e eliminar aquelas incômodas gordurinhas localizadas. Foi pensando nessa dificuldade que algumas técnicas de tonificação abdominal foram criadas.

A ditadura da beleza continua próspera na sociedade capitalista, as pessoas cobiçam o corpo perfeito e desprezam cada vez mais aqueles que se encontram um pouco acima do peso. A compulsão pela aparência pode chegar ao extremo e resultar em sérios problemas de saúde, por isso é fundamental ter consciência dos efeitos das atividades físicas sobre o corpo.

O primeiro passo para conquistar a barriga tanquinho é emagrecer, ao perder peso o indivíduo adquire melhores condições para os exercícios abdominais. Uma alimentação equilibrada (sem excesso de gorduras e doces) será benéfica na perda de peso e a prática de uma caminhada diária pode melhorar ainda mais os resultados.

Depois de perder peso, é chegado o momento de se matricular na academia. O personal trainer que ensina as atividades físicas vai recomendar os exercícios que serão úteis para tonificar a barriga. É importante lembrar que não adianta perder horas fazendo exercícios abdominais, isso apenas causas dores terríveis e comprometer a saúde.

Os melhores exercícios para tonificar abdômen são os aeróbicos, aqueles que facilitam a queima de gordura e melhoram o condicionamento físico. Essas atividades físicas também contribuem para fortalecer a musculatura. Todos os exercícios feitos em pé, como caminhadas e corridas, são ótimos para perder e tonificar barriga.

As pessoas que estão acostumadas com uma vida sedentária vão estranhar a prática de exercícios físicos, mas elas não devem extrapolar os limites e ir além do que o corpo agüenta. No início, devem-se fazer exercícios durante 20 minutos por dia, focalizando os movimentos que ajudam a definir a musculatura da barriga.

A prática de abdominais deve acontecer de forma intercalada, ou seja, num dia a pessoa faz as abdominais, no outro ela descansa essa região do corpo e se dedica a uma outra atividade física. As pessoas que desejam um abdômen perfeito devem evitar permanecer sentadas por muito tempo, essa posição não exercita os membros inferiores e contribui para o ganho de gorduras na região abdominal.

A alimentação para abdômen definido também precisa ser controlada, baseando o cardápio no consumo de frutas, verduras e cereais.