Menu

Beleza

Atualizado em 8 de abril de 2010, às 22:59 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Ter Pernas Torneadas

pernas torneadas Como Ter Pernas Torneadas

A conquista de pernas torneadas não é tarefa simples, a mulher precisa modificar alguns hábitos alimentares e praticar atividades físicas para conquistar bons resultados. Não é numa clínica de estética que você vai conseguir pernas perfeitas, mas sim numa academia de ginásticas.

Não há dúvidas de que as pernas torneadas chamam a atenção dos homens, em especial durante os meses de verão, quando as mulheres usam vestidos curtos ou mini-saia. Sentir inveja das pernas de Claudia Raia ou Ivete Sangalo é natural, mas o público feminino pode lutar para conseguir um físico tão perfeito quanto.

As pernas torneadas contribuem com a beleza feminina e também são indicativos de boa saúde, mostram que a mulher leva uma vida saudável e prática exercícios em prol da sua boa forma. Uma boa jornada na academia praticando atividades que trabalhem a musculatura da perna pode contribuir na busca por pernas perfeitas.

Além de evitar uma vida sedentária e manter uma alimentação saudável, é fundamental fazer a hidratação das pernas, existem máscaras hidratantes que conseguem recuperar a beleza e suavidade da pele. Uma receita caseira pode ser muito útil nesse sentido, então misture os seguintes ingredientes: 1 banana nanica, 1 colher (sopa) de leite de soja, 1 colher (sopa) de mel e 1 colher (sopa) de aveia fina. Aplique nas pernas e deixe agir por 20 minutos.

Um problema que costuma afetar a aparência das pernas femininas é a celulite, que são marcas superficiais na pele comum em mulheres de todas as idades. A prática de exercícios é uma forma de combater o aparecimento das celulites, pois melhora a circulação sanguínea através dos movimentos. Os cuidados com as pernas também exigem uma alimentação saudável, sem consumo exagerado de doces e gorduras.

Muitas mulheres se perguntam como manter as pernas torneadas, mas não sabem aguardar o tempo necessário para os resultados. É fundamental ter paciência, aguar em média três meses para conferir os primeiros efeitos positivos dos exercícios, da hidratação e alimentação adequada.

Os exercícios para as pernas agem exatamente na musculatura desses membros, fazendo um trabalho preciso para a tonificação. Levantamento da parte externa da coxa, Pressão leve da parte interna da coxa, flexão do tendão e extensão do quadríceps são alguns dos exercícios que podem trazer bons resultados.