Menu

Beleza

Atualizado em 2 de setembro de 2014, às 17:42 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como ter Cabelos Lindos, Bonitos e Saudáveis

Hidratações, mudanças alimentares e cuidados com o couro cabeludo são algumas dicas de como ter cabelos lindos, bonitos e saudáveis.

Como ter Cabelos Lindos, Bonitos e Saudáveis? – Esta é uma pergunta comum entre as mulheres que se preocupam com a aparência. Os fios hidratados, macios e brilhantes, por sua vez, resultam de uma série de hábitos e cuidados adotados no dia-a-dia.

624 Como ter Cabelos Lindos Bonitos e Saudáveis Como ter Cabelos Lindos, Bonitos e SaudáveisComo ter Cabelos Lindos, Bonitos e Saudáveis. (Foto: Divulgação)

O cabelo é a moldura do rosto feminino. Diariamente ele fica exposto aos agentes externos, como poluição, fumaça de cigarro, radiação solar e procedimentos químicos. As carências nutricionais do organismo também podem ser responsáveis pelo aspecto quebradiço, opaco e ressecado das madeixas.

Diversos fatores podem prejudicar a saúde do cabelo, como é o caso do descontrole das glândulas sebáceas, alterações metabólicas, caspa, problema de circulação e sistema imunológico debilitado. Quando o couro cabeludo não está saudável, a queda dos fios aumenta e as madeixas demoram a crescer.

Saiba mais: Alimentos que contribuem para cabelo bonito

Como ter cabelos lindos, bonitos e saudáveis?

Você não sabe como ter cabelos lindos, bonitos e saudáveis? Então confira a seguir algumas dicas:

1. Cuide bem do couro cabeludo

Os cuidados com o couro cabeludo são fundamentais para deixar os fios fortes e resistentes. A primeira recomendação é evitar água quente durante o banho, pois este hábito estimula as glândulas sebáceas e, consequentemente, a oleosidade. Também é fundamental enxugar bem a raiz do cabelo após a lavagem, caso contrário, os poros do couro cabeludo ficarão entupidos.

2. Corte as pontinhas

Para manter o cabelo bonito e saudável, não adianta fugir da tesoura. O ideal é cortar a cada três meses. Esta prática elimina as pontas ressecadas e estimula o crescimento dos fios.

624 Como ter Cabelos Lindos Bonitos e Saudáveis 1 Como ter Cabelos Lindos, Bonitos e SaudáveisÉ fundamental fazer hidratações no cabelo. (Foto: Divulgação)

3. Faça hidratações caseiras

Existem muitos truques para ter cabelo bonito, mas o principal deles é a hidratação. Aplique uma máscara altamente hidratante nos fios e deixe agir por meia hora. O produto tradicional também pode ser substituído por uma combinação de ingredientes caseiros, como abacate, óleo de amêndoa e mel. A hidratação é fundamental para acabar com o ressecamento dos fios.

4. Maneire no uso de chapinha, secador e babyliss

A chapinha, o secador e o babyliss são verdadeiros vilões da saúde capilar. Estes acessórios “quebram” e ressecam os fios por causa da alta temperatura. Para evitar este tipo de problema, é fundamental usar um protetor térmico.

5. Capriche na alimentação

A aparência do cabelo é o reflexo do que você come, por isso é importante adotar uma alimentação equilibrada e nutritiva. O cardápio deve ser rico em alimentos com vitaminas A, C, E e H, além de proteínas.

624 Como ter Cabelos Lindos Bonitos e Saudáveis 2 Como ter Cabelos Lindos, Bonitos e SaudáveisA cenoura é rica em vitamina A. (Foto: Divulgação)

6. Diga ‘não’ ao estresse

Um dos segredos para ter cabelos lindos e saudáveis é não se render ao estresse. Esta condição, que mistura nervosismo e ansiedade, interfere no funcionamento de todo o organismo, inclusive no crescimento dos fios.

Agora que você já sabe como ter cabelos lindos, bonitos e saudáveis, coloque em prática as dicas e cuidados.