Menu

Beleza

Atualizado em 18 de março de 2013, às 6:00 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como ter barriga negativa, dicas

Confira dicas para conquistar a barriga negativa e descubra quais cuidados devem ser tomados neste processo.

Um novo conceito de beleza está fazendo sucesso entre as mulheres brasileiras, trata-se da barriga negativa. Para ficar por dentro desta tendência é necessário reformular a dieta alimentar e praticar exercícios físicos.

596119 Como ter barriga negativa dicas 2 Como ter barriga negativa, dicasA barriga com os ossos do quadril e das costelas saltados está na moda. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Barriga negativa: o que é

A moda da barriga negativa e os seus perigos

A barriga negativa é aquela que possui uma curvatura para dentro, deixando os ossos do quadril e das costelas saltados. Esta nova moda enfatiza a magreza do abdômen, ao invés de definir os músculos com muita malhação.

Algumas famosas possuem barriga negativa e servem de referência para as mulheres, como é o caso da modelo sul-africana Candice Swanepoel e da apresentadora Adriane Galisteu.

Apesar de ser uma nova moda, nem todas as mulheres podem realizar o sonho de ter uma barriga negativa. Os especialistas alertam que o tipo de corpo é essencial para se ter um abdômen totalmente magro.

596119 Como ter barriga negativa dicas Como ter barriga negativa, dicasA barriga negativa da modelo Candice Swanepoel. (Foto:Divulgação)

A mulher que tem um biótipo de modelo e sempre foi magra com certeza terá mais facilidade para chegar a uma barriga negativa. Já a mulher com curvas dificilmente chegará a ter a concavidade negativa no abdômen que tanto deseja.

Os especialistas também alertam que a barriga negativa representa um perigo para a saúde. Ela indica que o músculo abdominal tem pouca massa muscular e por isso adquire mais vulnerabilidade. Desta forma, a mulher que possui uma barriga negativa pode sofrer com desvios posturais e dores de coluna. A característica do corpo também é algo que compromete a gestação, pois o abdômen fica enfraquecido.

A mulher pode até se empenhar na busca pela barriga negativa, mas ela não pode ter a magreza como uma obsessão. A má alimentação e o excesso de exercícios podem levar ao desequilíbrio metabólico, ou seja, a uma série de complicações devido a baixa resistência imunológica. A busca excessiva pela barriga com ossos saltados também pode contribuir com o desenvolvimento de distúrbios psicológicos, como anorexia e bulimia.

Dicas para ter barriga negativa

Quem já é magra naturalmente pode seguir a moda da barriga negativa. Confira as dicas:

Alimentação equilibrada
Para afinar a cintura e ter barriga negativa, é necessário elaborar um bom cardápio alimentar. O início de uma boa dieta pode ser marcado pela troca da farinha branca por carboidratos integrais. A mulher deve evitar frituras e doces, além dos alimentos que causam inchaço na região abdominal, como é o caso dos fermentativos. A alimentação para ter barriga negativa inclui bastante água e termogênicos.

596119 Como ter barriga negativa dicas 1 Como ter barriga negativa, dicasPara ter barriga negativa é necessário investir em exercícios aeróbicos. (Foto:Divulgação)

Atividade física
A mulher que busca a barriga negativa deve se empenhar na prática de exercícios aeróbicos, como correr, caminhar, andar de bicicleta ou patins.

Veja também: Exercícios aeróbicos para perder barriga