Menu

Beleza

Atualizado em 3 de maio de 2012, às 9:31 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como ter as pernas definidas: dicas, exercícios

Veja algumas dicas de como devem ser feitos os exercícios para ter pernas definidas sem prejudicar sua saúde.
439159 exercicios tornear coxas 2 Como ter as pernas definidas: dicas, exercíciosAlguns exercícios são capazes de deixar as pernas definidas.

Para ter um corpo bonito e com pernas definidas e torneadas é preciso exercitar muito os músculos das pernas. Existem várias maneiras de colocar os músculos das pernas para se exercitarem, incluindo os movimentos e atividades que realizamos diariamente. Confira.

Exercícios para definir as pernas

Para ter as pernas definidas é necessário exercitar as pernas. As atividades do nosso dia a dia como andar, correr, pular, subir e descer as escadas, atividades de lazer como jogar bola, nadar e outros são excelentes opções para tornear as pernas. A malhação também é uma excelente escolha.

Existe uma variada quantidade de exercícios que podem fortalecer os músculos das pernas, coxas e panturrilhas. Quando são realizados os movimentos com as pernas os músculos do glúteo também são trabalhados, deixando o bumbum também definido.

Leia também: Como deixar as pernas bem torneadas 

Exercícios para definir as pernas

  • Os exercícios devem ser feitos de forma alternada para que sejam trabalhados todos os músculos das pernas;
  •  Para que se obtenha um resultado mais imediato e eficaz, é necessário realizar os exercícios todos os dias;
  • Para aqueles que estavam há algum tempo sem praticar atividade física, o indicado é fazer os exercícios de 2 a 3 vezes por semana;
  • É indispensável que sejam feitos exercícios de alongamento antes e após o movimento das pernas;
  • A alimentação balanceada é um fator fundamental para ajudar na hora deixar as pernas bonitas;
  • Beber muita água é extremamente importante, para manter a hidratação do corpo;
  • Escolha roupas confortáveis e adequadas para realizar os exercícios.
439159 Pessoas fazendo exercício Como ter as pernas definidas: dicas, exercíciosFrequentar aulas em uma academia pode ser uma ótima opção.

Dicas de exercícios e orientações para definir as pernas

1.  Malhação: para ter pernas definidas é necessário muita malhação, pois só dessa forma que você conseguirá fortalecer os músculos e adquirir fôlego para aumentar o treino.

2. Outros exercícios: além da malhação, o ideal é que se faça exercícios que intensifiquem a definição das pernas. Esses exercícios incluem uma corrida ao ar livre, andar de bicicleta e também subir escadas. Todos eles ajudam na queima das calorias e definição das pernas.

3. Exercícios aeróbicos: são ótimas opções para definir a musculatura dos membros inferiores e deixá-los mais bonitos.

4. Orientação profissional: o mais indicado é procurar um profissional, no caso um instrutor de academia para orientá-lo corretamente sobre o treino que deve ser realizado. Realizar os exercícios sem orientação podem causar problemas ao seu corpo.

5. Alimentação balanceada: procure uma nutricionista para que ela oriente quanto ao cardápio ideal, pois você necessitará de muita energia para realizar os exercícios. Privar alguns alimentos sem orientação pode causar danos a sua saúde.

Saiba mais sobre o assunto em: Exercícios físicos para pernas e glúteos.

 

439159 41bcd169f313277b9bcb97028ffb380f Como ter as pernas definidas: dicas, exercíciosCaminhar ajuda a definir as pernas.

Para que se obtenhas um resultado eficiente, os exercícios devem ser feitos diariamente. Não se esqueça de que devem ser combinados com uma alimentação saudável, hidratação e orientação profissional. Dessa maneira você terá pernas torneadas, definidas sem prejudicar sua saúde.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.