Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Como ter acesso ao dinheiro da Nota Fiscal Paulista

O crédito da Nota Fiscal Paulista é liberado duas vezes ao ano. Veja como ter acesso ao dinheiro!

A Nota Fiscal Paulista tem beneficiado consumidores de todo o estado de São Paulo. Para acumular créditos no programa, é necessário informar o número do CPF no ato da compra. Leia a matéria e veja como ter acesso ao dinheiro do programa.

Com a Nota Fiscal Paulista é possível acumular créditos. (Foto Ilustrativa)

Com a Nota Fiscal Paulista é possível acumular créditos. (Foto Ilustrativa)

O Programa Nota Fiscal Paulista tem um objetivo bem simples: devolver 30% do ICMS ao consumidor paulista. Para isso, é preciso solicitar o documento fiscal eletrônico ao adquirir uma mercadoria.

Como ter acesso ao dinheiro da Nota Fiscal Paulista?

O primeiro passo para ter acesso ao dinheiro da Nota Fiscal Paulista é fazer o cadastro no site oficial do programa. Para isso, o consumidor precisa informar dados completos, como CPF, data de Nascimento, nome da mãe, endereço, telefone e e-mail. Depois de concluir o preenchimento, será possível ter livre acesso ao sistema.

Consultas Nota Fiscal Paulista

Através do site da Nota Fiscal Paulista é possível consultar os registros dos documentos fiscais e utilizar os créditos já liberados. O dinheiro acumulado no programa pode ser usado de diferentes formas, como depósito em conta corrente/poupança ou abatimento do valor do IPVA do veículo.

Os créditos podem ser usados para abater IPVA ou transferidos para a conta bancária do titular do CPF. (Foto Ilustrativa)

Os créditos podem ser usados para abater IPVA ou transferidos para a conta bancária do titular do CPF. (Foto Ilustrativa)

O consumidor que deseja consultar o saldo de crédito disponível só precisa acessar o sistema da nota fiscal, mediante CPF e senha do usuário. Depois, ele deve clicar em ‘conta corrente’ e escolher o botão ‘Consultar’.

Liberação do crédito Nota Fiscal Paulista

crédito da Nota Fiscal Paulista é liberado para utilização em dois períodos: abril e outubro. No primeiro período, o valor acumulado equivale ao período de janeiro a junho do ano anterior. No segundo, o crédito equivale ao período de julho a dezembro.

O valor da Nota Fiscal Paulista deve ser usado dentro de um prazo de cinco anos, caso contrário, o consumidor perde o direito a quantia.

Após autorizar o crédito em conta corrente ou poupança, o consumidor precisa aguardar alguns dias para ter acesso ao dinheiro da Nota Fiscal Paulista. Normalmente o prazo é informado no momento da solicitação de transferência. Se o consumidor informou dados incorretos de agência e conta bancária, o valor será estornado.

Como receber o valor da nota?

Acesse o site da Nota Fiscal Paulista para consultar os créditos. (Foto Ilustrativa)

Acesse o site da Nota Fiscal Paulista para consultar os créditos. (Foto Ilustrativa)

Confira um breve passo a passo para receber o valor da nota paulista:

1. Com o CPF já cadastrado, acesse o link Nota Paulista;

2. Digite seus dados de acesso;

3. Para efetuar a primeira transferência para sua conta, é necessário que haja um valor mínimo acumulado de R$25 reais acumulados e liberados.

4. Após o primeiro depósito, você poderá ver os valores das notas e o cálculo de cada uma delas

Sobre a Nota Fiscal Paulista

Site oficial da Nota Fiscal Paulista. (Foto Ilustrativa)

Site oficial da Nota Fiscal Paulista. (Foto Ilustrativa)

Programa Nota Fiscal Paulista é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo. A proposta consiste em devolver 30% do ICMS recolhido pelos estabelecimentos e seus consumidores. O programa também serve de estímulo para que o cidadão compre mercadorias legalizadas e que exija o documento fiscal no momento da aquisição.

Para acumular créditos através da Nota Fiscal Paulista, o consumidor precisa informar o seu CPF ou CNPJ toda vez que realizar uma compra em algum estabelecimento do estado de São Paulo.

nota fiscal paulista oferece vantagens tanto para o consumidor como também para o estabelecimento. A pessoa que efetua a compra recebe parte do valor gasto de volta, pode utilizar o crédito de diversas formas e concorrer prêmios em sorteios. Já o ponto de venda tem menos gastos com impressão, reduz o seu tempo de pirataria e ajuda a combater a pirataria.

E aí? Ficou alguma dúvida sobre como ter acesso ao dinheiro da Nota Fiscal Paulista? Deixe um comentário. Também é possível esclarecer dúvidas sobre o programa pelo telefone 0800-170110.

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL