Menu

Serviços

Atualizado em 18 de janeiro de 2013, às 8:43 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Como ter acesso ao dinheiro da Nota Fiscal Paulista

Aprenda como transferir o crédito da Nota Fiscal Paulista para a conta bancária e tenha acesso ao dinheiro acumulado no programa.

A Nota Fiscal Paulista tem beneficiado consumidores de todo o estado de São Paulo. Para acumular créditos no programa, é necessário informar o número do CPF no ato da compra. Em seguida, se o cliente quiser realizar consultas ao sistema, ele terá que criar no site oficial um login e uma senha de acesso.

568428 Como ter acesso ao dinheiro da Nota Fiscal Paulista 2 Como ter acesso ao dinheiro da Nota Fiscal PaulistaÉ possível transferir os créditos acumulados para a conta corrente ou poupança. (Foto:Divulgação)

Cadastro Nota Fiscal Paulista

Para fazer o cadastro, o consumidor precisa informar dados completos, como CPF, data de Nascimento, nome da mãe, endereço, telefone e email. Depois de concluir o preenchimento, será possível ter livre acesso ao sistema.

Através do site da Nota Fiscal Paulista é possível consultar os registros dos documentos fiscais e utilizar os créditos já liberados. O dinheiro acumulado no programa pode ser usado de diferentes formas, como depósito em conta corrente/poupança ou abatimento do valor do IPVA do veículo.

Saiba mais: Nota Fiscal Paulista: Cadastro, Consulta de Créditos, Sorteios

Acesso ao dinheiro da Nota Fiscal Paulista

568428 Como ter acesso ao dinheiro da Nota Fiscal Paulista Como ter acesso ao dinheiro da Nota Fiscal PaulistaPágina que permite usar o dinheiro da Nota Fiscal Paulista. (Foto:Divulgação)

O consumidor que deseja consultar o saldo de crédito disponível só precisa acessar o sistema da nota fiscal, mediante CPF e senha do usuário. Depois, ele deve clicar em ‘conta corrente’ e escolher o botão ‘Consultar’.

O crédito da Nota Fiscal Paulista é liberado para utilização em dois períodos: abril e outubro. O valor acumulado deve ser usado dentro de um prazo de cinco anos, caso contrário o consumidor perde o direito a quantia.

Após autorizar o crédito em conta corrente ou poupança, o consumidor precisa aguardar alguns dias para ter acesso ao dinheiro da Nota Fiscal Paulista. Normalmente o prazo é informado no momento da solicitação de transferência. Se o consumidor informou dados incorretos de agência e conta bancária, o valor será estornado.

Sobre a Nota Fiscal Paulista

568428 Como ter acesso ao dinheiro da Nota Fiscal Paulista 1 Como ter acesso ao dinheiro da Nota Fiscal PaulistaA Nota Fiscal Paulista oferece vantagens para o estabelecimento e para o consumidor. (Foto:Divulgação)

O Programa Nota Fiscal Paulista é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo. A proposta consiste em devolver 30% do ICMS recolhido pelos estabelecimentos e seus consumidores. O programa também serve de estímulo para que o cidadão compre mercadorias legalizadas e que exija o documento fiscal no momento da aquisição.

Para acumular créditos através da Nota Fiscal Paulista, o consumidor precisa informar o seu CPF ou CNPJ toda vez que realizar uma compra em algum estabelecimento do estado de São Paulo.

A nota fiscal paulista oferece vantagens tanto para o consumidor como também para o estabelecimento. A pessoa que efetua a compra recebe parte do valor gasto de volta, pode utilizar o crédito de diversas formas e concorrer prêmios em sorteios. Já o ponto de venda tem menos gastos com impressão, reduz o seu tempo de pirataria e ajuda a combater a pirataria.

Veja também: Sorteios Nota Fiscal Paulista 2013

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.