Menu

Saúde

Atualizado em 18 de agosto de 2009, às 18:37 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como surgiu a Gripe A – H1N1 (Suína)

vrus A gripeA gripesuina Como surgiu a Gripe A   H1N1 (Suína)

Como Surgiu A Gripe A (H1N1) – Gripe Suína ? Até agora já fez 30 vítimas, e contaminou cerca de 1419 pessoas em 22 países.

Segundo Keiji Fukuda, da OMS a razão dos jovens serem vítimas de contaminação, pode ser meramente social, por viajarem mais.

Gripe A – H1n1 – Como Surgiu ?

Guerras, sequestros,desastres aereos, entre outros, nenhum é tão perigoso ao ser humano, como certos vírus, que a olho nu são invisíveis e surgem de repente, muitas vezes tem origem de  mutações.

O primeiro caso de gripe suína (Gripe A), surgiu no México, uma mulher de 39 anos, era fiscal de censo, trabalhava de porta em porta, numa cidade de nome Oaxaca, à 400 quilômetros da capital mexicana. No dia 08 de abril ela foi internada com diarréia e problemas respiratórios.

Os tratamentos convencionais aplicados a ela não surtiram efeito e após cinco dias a mulher veio a falecer. Outras pessoas com o mesmos sintomas surgiram, então os médicos enviaram secreção para análise no centro de vigilância epidemiológica nos EUA e constataram o vírus tipo A, subtipo H1N1, semelhante ao da gripe Espanhola, que causou uma pandemia no ano de 1918.

Os vírus do tipo B e C são menos agressivos e são chamados de gripes comuns. Enquanto que a do tipo A provêm de animais, assim como esse vírus atual, que veio do porco, são mais agressivos.

Conteúdo avaliado com média:
A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.