Search

Como superar o fim do namoro?

O fim da relação é sempre muito difícil para ambas as partes. Veja como superar o fim do namoro.
Google plus

Quando se vive um amor, a última coisa que vem à cabeça é o fim da relação. Entretanto, o dia do término pode chegar porque, assim como a vida, o relacionamento apresenta seu ciclo natural com começo, meio e fim. Saiba mais sobre o assunto e veja como superar o fim do namoro.

O fim do namoro é sempre muito doloroso. (Foto: divulgação)

Fim do namoro

O fim de um relacionamento é sempre muito difícil. Dói muito, mas não pense que você é a única que passou pelo fim de um namoro. Quase todas as pessoas, que ainda não experimentaram isso, um dia terão que vivenciar essa dolorosa experiência.

Se estiver com essa sensação, não ligue. Faz parte desse processo, a cura fica mais fácil quando não olhamos demais para o problema. Por isso, se o fim do namoro é recente, procure pensar em outras atividades que tragam prazer, volte a realizar um hobby, tente não passar muito tempo se lamentando pelo fim. Tentar esquecer é o primeiro passo.

Não se assuste se, de repente, vier aquela imensa vontade de chorar e você começar a derramar lágrimas. O segredo é não segurar o choro, deixe fluir, não guarde ou esconda os sentimentos. Chorar é uma forma de colocar para fora e relaxar.

Procure ajuda dos amigos e enfrente o que aconteceu. (Foto: divulgação)

Veja também sinais que indicam o fim do namoro 

Como superar o fim de um namoro

1. Entenda que não tem volta: o primeiro passo é sempre o mais difícil. Ele prova que as coisas vão começar a mudar pra você também. Esse momento tem a ver com a mudança de rotina. Cultivar sofrimento é uma forma de complicar ainda mais o passado;

2. Invista no que te faça bem: aproveite o tempo livre para fazer algo que a faça muito feliz. Ligue para suas melhores amigas e marque de sair para se distrair. Mostre para você mesma que a felicidade não está em uma única pessoa;

3. Conheça novas pessoas: faça amizades diferentes e fale sobre as coisas que você nunca conversou com alguém. Deixe de lado aquela bobagem de parar de conversar com antigas amigas. Escolha novos horizontes para que a vida coloque no seu caminho o inesperado;

4. Faça umas mudanças: às vezes precisamos de um estímulo exterior para mudar. Aposte em um penteado novo, mude a decoração do seu quarto e viva novas experiências;

5. Converse sobre o assunto: agora tente enxergar a vida de outra forma, por isso conte sobre suas experiências para outra pessoa.

É preciso aprender a lidar com o fim do namoro. (Foto: divulgação)

Veja também o medo da solidão impede o fim do namoro, o que fazer 

O fim do namoro é sempre muito difícil para ambas as partes, principalmente se ainda há um sentimento envolvido. Para lidar com essa situação é preciso encarar o fim da relação como algo natural. Conversar com as amigas sobre assunto, fazer novas mudanças, conhecer novas pessoas, entender que não tem volta e investir no que te faz bem é a melhor forma de superar essa fase da vida.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top