Você está em: MundoDasTribos > Mulher > Beleza > Como Secar Espinhas Rapidamente

Como Secar Espinhas Rapidamente

Por Redacao

Como secar espinhas rapidamente? Espinhas são um verdadeiro incômodo, pois além de terem uma aparência nada agradável, atrapalham bastante na hora de maquiar o rosto, podendo ser bastante doloridas e ainda deixar cicatrizes no seu rosto para sempre. As alterações hormonais são uma das causas mais comuns do aparecimento das espinhas embora o stress ou alimentação pouco cuidada também possam resultar no aparecimento de espinhas no rosto ou até mesmo no nosso corpo.

Confira: Escolha a base certa para pele oleosa

Como Secar Espinhas Rapidamente
Como secar espinhas rapidamente – Os indivíduos que têm tendência a ter a pele acnéica devem ter muito cuidado com a alimentação, dando preferências a frutas, legumes e verduras. (Foto: Divulgação)

Como secar espinhas rapidamente

Existem diversas dicas de como secar espinhas rapidamente, são receitas caseiras que pedem ingredientes fáceis de encontrar e que você provavelmente vai ter em casa. Confira abaixo as dicas para secar espinha:

Secar espinha com suco de limão

Um dos métodos usados secar espinha é o suco de limão. Para que você consiga o resultado desejado é necessário fazer exatamente como explicaremos:

Tire o suco do limão e aplique-o diretamente na espinha com auxílio de um cotonete e aguarde até secar totalmente. Lave com água corrente o local. Caso sua pele seja muito sensível você pode misturar um pouco de água de rosas. Esse procedimento pode ser feito 3x ao dia na parte da manhã, tarde e noite. Lembre-se de não se expor ao sol quando o limão estiver em seu rosto, o limão é ácido e pode queimar sua pele e deixar manchas.

Leia também: Os benefícios da argila para pele

Secar espinha com alho

O alho é um ingrediente natural que ajuda a secar suas espinhas também. Primeiro esmague alguns dentes de alho e aplique esses dentes de alho esmagados em suas espinhas. Após o suco dos dentes de alho secar por completo, lave o rosto com água fria.

Secar espinha com gelo

Pique o gelo e colocá-lo embrulhado em papel alumínio. Depois coloque-o em um saco plástico e embrulhe de novo em um guardanapo bem fino. Assim pode aplicar o gelo na área em que tem espinhas com mais segurança. Aplique pressão suavemente sobre a espinha durante aproximadamente dez minutos.

Secar espinha com mel

Para essa receita você vai precisar misturar num recipiente 3 colheres de sopa de mel e 1 colher de sopa de canela. Misture bem para que fique bem uniforme e aplique no seu rosto. Deixe a mistura agir por 5 minutos. Deixado o tempo em descanso na pele, esfregue de forma suave seu rosto, a receita é um ótimo esfoliante natural. As espinhas vão começar a sumir e sua pele ficará mais limpa e macia.

Como prevenir seu rosto de espinhas

Melhor do que remediar é prevenir, não é mesmo? Então agora que você já conferiu receitas caseiras para espinhas, é importante saber como evitá-las. Existem algumas dicas simples que devem ser seguidas por quem tem esse problema com as espinhas, principalmente quem tem a pele muito oleosa, que está mais propício a ter espinhas. Confira abaixo como prevenir seu rosto de espinhas:

Leia mais: Mel no combate a espinha

  • Lave sempre seu rosto durante o dia. Cerca de 2 ou 3 vezes;
  • Não use maquiagem de má qualidade ou com prazo de validade vencido;
  • Não use cremes muito gordurosos, especialmente no rosto;
  • Não use protetor solar que não seja adequado para peles acnéicas se sua pele tiver essa tendência;
  • Escolha o tipo de maquiagem, creme hidratante, entre outros cosméticos que sejam exatamente para o seu tipo de pele;
  • Não exponha a sua pele em demasia ao sol;
  • Cuide da sua alimentação, evite comidas gordurosas e muitas “porcarias”;
Recomendado para você
Beleza

Cortes de Cabelo Femininos 2017: +100 cortes incríveis!

Beleza

Penteados para Casamento, Formatura e Festas (+100 Fotos)

Beleza

Unhas Decoradas 2017

Beleza

Como Fazer Bigudinho nos Cabelos

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *