Menu

Moda

Atualizado em 7 de julho de 2011, às 20:40 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como se Vestir em uma Festa dos Anos 60 e 70

60 5 Como se Vestir em uma Festa dos Anos 60 e 70

Festas dos anos 60 e 70 são as prediletas entre muitas pessoas. Reviver os anos antigos, a partir da cultura, estilo e música traz a tona a lembrança de muitos e mostra para aqueles que não viveram nessas década como elas eram. Para realizar uma festa dessas é necessário investir primeiramente na decoração, para que todos realmente sintam como se estivessem vivendo nos anos 60 ou 70, depois deve-se separar uma lista das principais música tocadas neste tempo e por fim pedir para que todos os convidados venham caracterizados com os figurinos mais usados na década de 60 ou 70.

Para quem vai participar de uma festa dessas não pode perder a oportunidade de se vestir como nos anos 60 ou 70. A roupa pode ser emprestada, feita ou alugada, depende das circunstâncias, então caso ache alguém que possua essas roupas basta pedir emprestada, normalmente avôs e avós sempre tem algum exemplar, para quem tem facilidade em costura deve fazer a sua própria roupa, seguindo os modelos, assim você conseguirá um estilo único e como última opção o aluguel de roupa em lojas que oferecem o serviço.

Vamos agora conhecer as tendências daquelas épocas:

Os anos 60 marcaram época, foi uma revolução da moda, na qual homens e mulheres abandonaram o estilo clássico e assumiram uma postura desafiadora. Com o Rock n’ Roll propôs um estilo novo que todos aparentemente adoraram. As jovens mulheres começaram valorizar mais as curvas dos seus corpos, utilizando de linha reta, geômetra e erótica. A maior parte do corpo das mulheres aparecia desnuda. Se no início a moda era comportada, rapidamente absorveu os movimentos jovens. Começando pelas mini-saias que encurtaram mais que nunca, bem acima do joelho. O vestido tubinho curto também virou moda, com estampas psicodélicas ou geométricas. As botas de cano eram as mais usadas, preferencialmente as brancas e pretas. O cabelo deve ser liso com franja ou embaraçados com muito volume e não se esqueça do laquê. Por fim uma maquiagem branca ou prateada e os cílios postiços complementam o visual. Para os homens os terninhos estilo Beatles, normalmente com uma camisa por baixo com a gola sob o paletó, com calças justas. O corte de cabelo dos homens também exigem uma franjinha, lembrando também o grupo Beatles. Ambos os sexos devem abusar das cores e do estilo futurista.

60 1 Como se Vestir em uma Festa dos Anos 60 e 70

60 123x300 Como se Vestir em uma Festa dos Anos 60 e 70

60 2 Como se Vestir em uma Festa dos Anos 60 e 70

60 3 Como se Vestir em uma Festa dos Anos 60 e 70

60 6 Como se Vestir em uma Festa dos Anos 60 e 70

Os anos 70 são caracterizados pelos sucessos das discotecas. A geração Hippie foi a de mais influência na moda, trazendo peças despojadas e explorando também o colorido das estampas. As roupas usavam e abusavam das estampas. Para mulheres peças como vestidos e batas. Vestidos mais larguinhos e calças boca de sino eram muito usadas. O negócio é abusar dar cores, das roupas largas com estampas, acessórios engraçados como óculos coloridos, faixas na cabeça, sapatos colorido, brincos, esmaltes e muito mais. O cabelo pode ficar bem natural ou Black Power, para este providencie uma peruca. Os homens também podem usar as perucas ou fazer um topete. Por fim abuse da irreverência da disco music.

70 Como se Vestir em uma Festa dos Anos 60 e 70

70 1 Como se Vestir em uma Festa dos Anos 60 e 70

70 2 Como se Vestir em uma Festa dos Anos 60 e 70

70 3 Como se Vestir em uma Festa dos Anos 60 e 70

70 4 Como se Vestir em uma Festa dos Anos 60 e 70

Viu só como é fácil?! Agora é só ter imaginação e criar o seu próprio look.