Menu

Saúde

Atualizado em 19 de outubro de 2008, às 20:57
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como se Maquiar: Vídeo e Dicas

dicas maquiagem Como se Maquiar: Vídeo e Dicas

Quel tal fazer você mesmo fazer sua própria maquiagem, realçando aquilo que tem de melhor e disfarçando aquilo que não gosta.

Dicas para se Maquiar

 

  • Antes de começar a se maquiar, lave bem o rosto com água gelada (de preferência mineral) e seque com papel absorvente. Ou, se preferir, passe uma pedra de gelo envolvida por gaze em todo o rosto. Com isso você faz com que sua maquiagem dure mais.
  • Nunca passe lápis de maquiagem no canto interno dos olhos. Isso pode entupir o canal lacrimal, além de deixar a expressão pesada.
  • Para aumentar os lábios, faça o contorno pelo lado de fora com um lápis. Em seguida para suavizar o traço passe o batom.
  • Na hora de escolher a cor da sombra, lembre-se de que tons claros aumentam os olhos e os escuros diminuem (só evite usá-los durante o dia, pois deixam a expressão pesada)
  • Desenhe o contorno dos lábios por dentro, usando lápis. Depois passe o batom. Esse truque vai deixar seus lábios mais finos.
  • Aplique um hidratante nos lábios e deixe agir por 15 minutos. Retire com algodão e água morna. Aplique batom e limpe o excesso com papel absorvente. Em seguida passe uma camada de pó facial e, para finalizar, o batom. Fazendo assim a cor vai durar mais.
  • Para diminuir os olhos, você pode passar lápis na parte interna dos cílios inferiores. Para aumentá-los, é só fazer o contrário: passar o lápis do lado de fora, bem junto dos cílios.
  • No verão, deixe o batom durante alguns minutos no congelador ou algumas horas na geladeira. Isso evita que ele se quebre.

 

Melhor do que palavras só mesmo imagens. Para complementar o artigo vocês conferem um vídeo de como se maquiar.

Vídeo Como se Maquiar 

Se o vídeo não estiver online acesse por este link: Como se Maquiar

Conteúdo avaliado com média:
A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.