Como se inscrever no Senai 2016

Como se inscrever no Senai 2016? Parece até bobeira, mas tem muita gente que tem dúvida e isso é um direito. Pensando em ajudar essas pessoas é que criamos este artigo explicativo. O Senai (Serviço Nacional de  Aprendizagem Industrial) de São Paulo, uma das principais filiais do Senai em todo o País, oferece alguns do seguintes cursos técnicos de Alimentos, Refrigeração e Climatização, Eletroeletrônica, Equipamentos Biomédicos, Fabricação Mecânica, Informática  e Têxtil. Para se inscrever no processo de seleção é necessário ter concluído o 1° ano do Ensino Médio, ou estar matriculado na série.

Como se inscrever no Senai 2016 (Foto: Exame/Abril)
Como se inscrever no Senai 2016 (Foto: Exame/Abril)

CONTEÚDO

Como se inscrever no Senai 2016

No artigo de como se inscrever no Senai 2016, você pode entender como funciona dinâmica da inscrição. Tudo é simples e fácil, ao contrário dos anos anteriores, a inscrição deste ano deve ser aberta somente no final do ano, pois quem já fez todo o processo seletivo no final do ano passado deve começar as aulas logo após ao carnaval. Quando as vagas abrirem, o interessado em fazer um dos cursos pode conferir os detalhes no site do Senai-SP

Leia mais informações sobre: Processo Seletivo 2016 Senai Inscrições

Acompanhe sua inscrição

Depois de se inscrever, o estudante deve clicar em “Acompanhamento do Processo Seletivo”, onde deverá preencher os campos CPF, senha e Tipo de Curso (Técnico Unificado Complementar 1 sem 12), e imprimir sua Guia de Inscrição, que conterá, entre outras informações, a data, o horário e o local de realização da prova.

Confira as informações do curso que deseja no site da entidade (Foto: Exame/Abril)
Confira as informações do curso que deseja no site da entidade (Foto: Exame/Abril)

A avaliação do processo de seleção será composta por 60 questões de múltipla escolha, em nível de conclusão da 1ª série do ensino médio, distribuídas em três blocos: 20 de Língua Portuguesa, 20 de Matemática e 20 de Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), de acordo com o programa da prova. Os inscritos terão duas horas e trinta minutos para a resolução das questões. Como havia ocorrido em edições anteriores.

No dia da prova

Muitos jovens terminam o estudo empregados (Foto: Exame/Abril)
Muitos jovens terminam o estudo empregados (Foto: Exame/Abril)

Para realizar a prova o candidato deverá apresentar um dos seguintes documentos: identidade original, que contenha fotografia do inscrito, expedido pelas Secretarias de Segurança Pública (RG), pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, por Ordens ou Conselhos Profissionais (ex. CREA), para estrangeiros (RNE), Carteira Nacional de Habilitação (modelo novo) ou Carteira de Trabalho (CTPS). Além disso, é necessário levar o Guia de Inscrição.

Leia mais informações sobre: Cursos Gratuitos Senai RJ 2016 Inscrições

Correção de prova e divulgação de resultados

Senai é uma das principais instituições de ensino técnico do País(Foto: Exame/Abril)
Senai é uma das principais instituições de ensino técnico do País(Foto: Exame/Abril)

As avaliações serão corrigidas de acordo com o gabarito oficial, que será elaborado pela empresa responsável pela aplicação da avaliação. As respostas da avaliação do processo seletivo estará disponível no site www.sp.senai.br/processoseletivo na data programada e transmitida pela entidade. Caso o aluno sinta-se lesado pelo resultado apontado pelo gabarito, ou queira contar qualquer item da prova, é necessário protocolar um recurso na secretaria da escola onde o candidato realizou a inscrição. Para mais informações acesse o site do Senai-SP.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0