Você está em: MundoDasTribos > Especiais > Carnaval > Como se divertir com responsabilidade no Carnaval

Como se divertir com responsabilidade no Carnaval

Como se divertir com responsabilidade no Carnaval? É véspera de Carnaval e muita gente já está com as malas prontas para aproveitar o feriadão. Entretanto, além das roupas de praia, das peças de verão, do protetor solar e dos óculos de sol, um item essencial deve ser a responsabilidade, pois muitos acidentes acontecem nessa época por falta dela. Sendo assim, saiba como se divertir com responsabilidade no Carnaval. Abaixo separamos alguns pontos importantes para ninguém dar sorte para o azar.

Como se divertir com responsabilidade no Carnaval (Foto: Exame;Abril)
Como se divertir com responsabilidade no Carnaval (Foto: Exame;Abril)

Como se divertir com responsabilidade no Carnaval

A primeira dica de como se divertir com responsabilidade no Carnaval é usar o bom senso acima de tudo, usar a consciência de que o amanhã é consequência do hoje e o que você está fazendo hoje. Você tem consciência? Pois bem, cuidado com o momento e a emoção da situação, que pode ter consequências irreversíveis dependo da situação.

Lia mais informações sobre: Como conciliar diversão com obrigação

Bebida e direção não combinam

Se beber, não dirija (Foto: Exame;Abril)
Se beber, não dirija (Foto: Exame;Abril)

É muito gostoso aproveitar a folia com os amigos em uma praia, na avenida ou em uma cidadezinha do interior. E para que ela fique melhor, a bebida alcoólica é quase indispensável. Porém, ao beber, tenha certeza que não vai precisar dirigir, porque você poderá colocar a vida de várias pessoas em risco, inclusive a sua. Por isso, beba em um local próximo de onde você estiver hospedado, vá de carona com alguém que não beba ou simplesmente chame um táxi.

Evite confusões

Além de causar acidentes de trânsito, a bebida alcoólica é responsável por outros acidentes como brigas em festas. Quando a pessoa está alcoolizada, sente-se mais poderosa e não vê riscos em nada. Ou seja, passa a enfrentar os outros de modo que possa vencê-las facilmente. Entretanto, acabam entrando em brigas que podem ser até fatais.

Cuidado com o excesso de bebida alcoólica (Foto: Exame;Abril)
Cuidado com o excesso de bebida alcoólica (Foto: Exame;Abril)

Por outro lado, o álcool pode trazer consequências bem graves, principalmente para as mulheres. Como estão na folia e doidas para se divertirem conhecendo homens diferentes, acabam se entregando ao prazer sem se protegerem. Assim, levam uma lembrança do Carnaval que vai durar a vida inteira: um bebê.

Leia mais informações sobre: Fantasias Para Carnaval 2016

Use camisinha

Desse modo, homens e mulheres devem estar sempre com algo imprescindível em suas bolsas: a camisinha, pois nem todo homem se preocupa com essa proteção, sendo que não é ele quem vai arcar com as responsabilidades depois. Além disso, com a camisinha, você também se protege contra DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

Use camisinha e evite a gravidez e doenças (Foto: Exame;Abril)
Use camisinha e evite a gravidez e doenças (Foto: Exame;Abril)

O Carnaval é época de alegria e diversão. Sendo assim, não estrague esse momento sendo irresponsável. Para tanto, saiba dos seus limites e cuide bem da sua saúde e da sua mente sem abusar do álcool e da inconsequência. Somente assim você terá um Carnaval inesquecível.

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *