Tecnologia

Como salvar postagens do Facebook para ler depois

Por Andre

Na correria do dia a dia, nem sempre temos tempo de ler tudo aquilo que os amigos compartilham em suas timelines no Facebook e, algumas vezes, acabamos deixando de ver conteúdos interessantes. No entanto, você pode salvar postagens do Facebook para ler depois.

Nem sempre temos tempo para ler tudo o que é compartilhado no Facebook, mas com a extensão Facebook Favorites, você pode salvar os conteúdos para ler depois (Foto: Divulgação)

Tal recurso ainda não é disponibilizado de forma oficial pela rede social criada por Mark Zuckerberg, mas através de uma extensão para Google Chrome, o usuário da rede social pode salvar qualquer postagem compartilhada na linha do tempo dos seus contatos, para que não perca os posts mais importantes.

Chamado “Facebook Favorite”, o plugin, compatível com o navegador Google Chrome, facilita a tarefa de salvar posts do Facebook. Assim, se você está fazendo uma navegação rápida pela rede social e encontrou algo interessante, mas não tem tempo para ler no momento, pode salvar o conteúdo usando o aplicativo e visualizá-lo posteriormente, quando tiver mais tempo.

Dinossauro dá dicas de privacidade no Facebook

Como evitar ser marcado em fotos no Facebook

Como salvar postagens do Facebook para ler depois

O plugin é gratuito e compatível com o navegador Google Chrome (Foto: Divulgação)

Para você que está querendo saber como salvar postagens do Facebook para ler depois, o primeiro passo é baixar a extensão gratuitamente através da Chrome Web Store, loja virtual de aplicativos do navegador do Google.

Em seguida, adicione a extensão Facebook Favorite ao seu navegador, clicando na opção “+ Gratuito”, no canto direito da tela, e confirme a ação escolhendo “Adicionar”. Terminada a instalação do plugin, atualize o seu feed de notícias da rede social.

Ao clicar no botão "Favorite", a postagem é armazenada automaticamente (Foto: Divulgação)

Feito isso, você irá notar a presença do botão “Favorite” ao lado das opções “Curtir”, “Comentar” e “Compartilhar”, nas postagens. Ao clicar nele, a postagem em questão será salva automaticamente e estará disponível para visualização sem a necessidade de procurá-la manualmente na rede social.

Acessando as postagens da timeline salvas

Depois, é só clicar no ícone da extensão para acessar facilmente os conteúdos que você favoritou (Foto: Divulgação)

A extensão que salva posts do Facebook guarda todos os conteúdos que você definiu como favoritos. Para acessá-los, basta clicar no ícone do plugin, localizado ao lado da barra de endereços do Google Chrome, para que seja aberta uma nova guia do navegador com todos os conteúdos “favoritados”.

Agora, é só clicar em cada conteúdo da lista para que ele seja aberto separadamente, lembrando que a extensão oferece uma prática caixa de pesquisas, muito útil para quem salvou vários posts, e tem ainda a opção de remover as mensagens, que você pode usar quando não quiser mais armazenar determinado conteúdo.

Recomendado para você

Economia

Como montar um salão de beleza e fazer sucesso

Beleza

Dicas para economizar com o salão de beleza

Beleza

Produtos para salão de beleza online

Cursos

Curso gratuito cabeleireiro, Senac MG, Pronatec 2012

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *