Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como saber se o cachorro está com febre

Como saber se o cachorro está com febre

Um cachorrinho, apesar de ser considerado o melhor amigo do homem, possui evidentes divergências em comparação ao ser humano, de forma que uma das quais ainda permanece desconhecida é o ato de medir a febre em cães.

Para um cão normal e saudável, a temperatura corporal oscila entre 38,5 a 39,5, diferentemente do ser humano que varia entre 35 a 37,4 graus, de forma que muitos donos podem se apavorar ao verem esses índices. Outro ponto a considerar é que o cão apresenta sintomas de febre, ao passo que esse mal pode ser rapidamente identificado e assim tratado com rapidez. Saiba mais quais são:

Veja como identificar se o seu cãozinho está com febre (Foto: Divulgação)

Sintomas da febre

De forma diferente de alguns humanos e animais, existem os sintomas de febre canina, que são de fácil identificação: os primeiros deles são o focinho seco e os olhos lacrimejantes. Em alguns casos a visão do pet fica embaçada, podendo então ser notadas diferenças comportamentais no senso de direção do animal.

Em outros casos há falta de apetite, apatia e nervosismo, de forma que quando o quadro se agrava podem ocorrer tremores (assim como nos seres humanos), tonturas e até mesmo vômitos.

O focinho do cão fica seco e notam-se diferenças comportamentais no cão (Foto: Divulgação)

Como medir a febre de um cão

Medir a febre de um cão não é muito difícil. Basta ter em mãos um termômetro comum – não é necessário um termômetro específico para cães – e vaselina. Higienize bem material e deixe o mercúrio até 35°C. Após lubrificar o item, introduza o termômetro no ânus do pet por cerca de dois minutos e cheque a temperatura.

Existem termômetros especiais para cachorros que são introduzidos no ouvido do pet, todavia é importante sempre deixar um item específico para os cuidados médicos do bichinho e outro para o uso pessoal da família.

Detectada a febre, leve o seu amiguinho imediatamente a um veterinário (Foto: Divulgação)

Atenção!

É muito importante recorrer imediatamente ao veterinário após o diagnóstico de febre no cão. Problemas como cinomose canina, alergia alimentar, intoxicações, entre outras doenças comuns em cachorros podem afetar o seu melhor amiguinho e contribuir com a diminuição de sua expectativa de vida.Por isso, seja responsável e assegure a saúde e bem estar de seu pet.

 

 

Recomendado para você
Bem Estar

Curso de Massoterapia RJ Preços, Escolas Técnicas

Bem Estar

Tendências de tatuagens masculinas para 2017 (mais de 100 fotos incríveis)

Bem Estar

Preços de Elevadores Residênciais

Beleza

Implante capilar como funciona, preços e onde fazer

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *