Menu
Você está em: MundoDasTribos > Como saber se foi bloqueado no WhatsApp

O famoso app de mensagens instantâneas não informa se alguém te bloqueou, mas com alguns truques, é possível saber se isso aconteceu.
Por Andre -

Como saber se foi bloqueado no WhatsApp? Essa é, certamente, uma dúvida muito comum entre a maioria das centenas de milhões de usuários desse popular aplicativo para smartphones, em todo o mundo.

Como saber se foi bloqueado no WhatsApp (Foto Ilustrativa)

Muito prático e útil nas mais diversas situações, o aplicativo de mensagens instantâneas, que conta com vários recursos e é compatível com diferentes sistemas operacionais móveis, também possui alguns contratempos, e um dos principais deles é ser bloqueado no WhatsApp.

Para manter a privacidade dos usuários ao bloquear alguém, o WhatsApp não deixa isso claro, conforme explicado no próprio site oficial do aplicativo. Ou seja, não há como saber se você foi bloqueado por alguém no WhatsApp.

Como criar grupo no WhatsApp

Como colocar senha no WhatsApp

Como saber se foi bloqueado no WhatsApp

Crie um novo grupo e adicione a pessoa suspeita de ter te bloqueado (Foto Ilustrativa)

Mas se o aplicativo WhatsApp não te informa, em nenhum momento, se você foi bloqueado por outro usuário, há alguns fatores que podem indicar que isso tenha realmente ocorrido.

Uma dica bem simples é criar um novo grupo de conversas no WhatsApp e adicionar a pessoa que você suspeita que tenha te bloqueado no app. Se ao enviar o convite, você receber uma mensagem de erro, dizendo “Não autorizado a adicionar este contato”, é bem provável que o bloqueio tenha acontecido.

Se o bloqueio tiver ocorrido, pode aparecer essa mensagem de erro (Foto Ilustrativa)

Mas se o contato for adicionado normalmente ao grupo criado, as suas suspeitas estavam erradas e, provavelmente, a pessoa só não está querendo bater papo, ultimamente.

Esse truque acima funciona principalmente no Android. No caso do WhatsApp para  iOS e Windows Phone, o contato será adicionado normalmente ao grupo, sem nenhuma mensagem de erro. No entanto, se você faz parte dos contatos bloqueados dele, essa pessoa sumirá da lista de participantes do grupo, pouco tempo depois.

Outras maneiras de descobrir se alguém te bloqueou no WhatsApp

Há outras maneiras de verificar se você está bloqueado por alguém (Foto Ilustrativa)

Além desse truque bastante simples, existem outras maneiras de descobrir se você foi bloqueado no WhatsApp. Fique atento a indicadores como:

  • Todas as mensagens enviadas trazem apenas um “tique”, de mensagem enviada, e nunca dois tiques, de mensagem entregue.
  • Você não recebe mais as atualizações da foto do perfil daquele contato.
  • As informações de status “Online” e/ou “Visto pela última vez” não aparecem mais na janela de conversa.

Vale lembrar que as situações descritas acima são apenas sinais de que você tenha sido bloqueado e não confirmam que isso tenha ocorrido.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL