Menu
Você está em: MundoDasTribos > Como retocar mechas californianas

O retoque é feito a cada cinco meses e é preciso ainda ter cuidados posteriores a ele.
 

As mechas californianas, aquele tipo de luzes em que só as pontas do cabelo ficam bem claros e o restante escuro, também requer cuidados para não ficarem com aspecto ruim. Como retocar esse tipo de cabelo? Como fazer com que ele permaneça maravilhoso, com a cor viva?

 

O retoque é feito como das luzes e balayagem

Retoque é feito a cada cinco meses

 

Para começar, é um tipo de tintura que não há a necessidade de retoque constante, como as luzes e balayagens, que precisam ser refeitas sempre, em uma média de dois meses de intervalo entre uma e outra. Como a cor só é modificada nas pontas, o espaço de tempo para fazer uma nova pintura é bem grande, variando de quatro a cinco meses.

 

O cabelo recebe tintura ou descoloração como na primeira vez

Aquelas que querem retocar devem procurar um profissional e passar por um procedimento bem simples: primeiramente, as pontas serão aparadas. Isso deve acontecer porque naturalmente essas são partes das madeixas que sofrem os maiores impactos das químicas e também porque geralmente ficam bem ressecadas por conta do clareamento.

Assim, uma boa parte mais clara acaba sendo retirada, portanto, a necessidade de retocar fica mais evidente. Em seguida, o que restou passará pelo processo de descoloração como antes, acrescido de outras partes que antes não foram tingidas, como qualquer procedimento de luzes ou balayagem.

 

É um tipo de tintura bem a cara do verão

Dessa forma, o retoque às mechas californianas é feito sem grandes segredos. Contudo, quem fez esse tipo de tintura e não deixou o fundo do cabelo na cor natural, deve retocar a raiz constantemente, a cada mês, no máximo.

Cuidados após a descoloração

Como o procedimento de fazer mechas mexe bastante com a estrutura capilar, é importante fazer uma reconstrução nos fios para que esses possam ser selados e não corram o risco de serem partidos. Quando eles acabam de receber o descolorante ou a tinta, suas camadas são abertas para que o produto aja, contudo, é preciso fechá-las e é aí que entra o tratamento.

Cuidando dos retoques, que é a beleza externa e da saúde dos fios, que tem a ver com o interior deles, é perfeitamente possível ficar linda neste verão. É importante, também, sempre fazer hidratação, pelo menos uma vez por semana.

Conteúdo avaliado com média:
 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL