Menu

Comportamento

Atualizado em 11 de março de 2012, às 6:00 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como respeitar a religião de outras pessoas: dicas

É preciso ser humilde para aceitar as religiões dos outros, pois quem crê em Deus respeita o próximo.
406376 Como respeitar a religião de outras pessoas dicas 1 Como respeitar a religião de outras pessoas: dicasCada religião tem as suas particularidades, mas um objetivo em comum: o bem. (Foto: Divulgação)

A religião é muito importante para muitas pessoas. Portanto, mesmo que você não concorde com algumas crenças, não é necessário zombar delas ou ignorá-las. Afinal, você também tem fé em algo, mesmo que seja ateu. Para tanto, veja algumas dicas de como respeitar a religião de outras pessoas.

Há pessoas que se sentam ao seu lado e tentam convencê-lo a todo custo de que a sua religião é a melhor e que você deveria se converter a ela. Então, começam a fazer uma grande pregação e você não aguenta mais ouvi-la. Para não desrespeitá-la, peça desculpas, diga que está muito ocupado e vá embora.

Do mesmo modo, haja com os religiosos que batem à sua porta para tentarem convertê-lo. Não seja arrogante, não feche a porta na cara deles e nem os destrate. Apenas diga que pertence à outra religião e que, portanto, não está interessado em ouvir o que eles têm a dizer. Então, agradeça a boa vontade deles e despeça-se educadamente.

406376 Como respeitar a religião de outras pessoas dicas 2 Como respeitar a religião de outras pessoas: dicasA união das religiões trará a paz à Terra. (Foto: Divulgação)

Entretanto, se a pessoa que não para de falar sobre a religião dela for um amigo seu, não há outro jeito senão ser sincero. Para não ferir os sentimentos dele e acabar com a amizade entre vocês, leia a respeito da religião dele para ter argumentos o suficiente para lhe explicar porque você não acredita nela. Desse modo, ele compreenderá que você pelo menos tentou se integrar, mas a sua crença é outra.

Porém, se é você quem acha que a sua religião é a única correta no mundo, abra os olhos, porque você poderá perder amigos, parentes e o respeito. Para criticar a religião dos outros, é preciso conhecê-las. Então, você poderá respeitá-las, já que o intuito de toda religião é fazer o bem, cada uma ao seu modo. Sendo assim, deixe a ignorância e a arrogância de lado e aprenda a compartilhar informações com pessoas de outros credos e não a criticá-las sem conhecê-las.

406376 Como respeitar a religião de outras pessoas dicas 3 Como respeitar a religião de outras pessoas: dicasDevemos respeitar as religiões dos outros assim como queremos ter a nossa respeitada. (Foto: Divulgação)

Toda religião tem por objetivo alcançar o bem. Por isso, todas devem ser respeitadas. Não importa a que religião você pertença, o importante é que você quer o bem da humanidade e, portanto, precisa respeitar os credos de outras pessoas para ter a sua respeitada.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.