Menu

Serviços

Atualizado em 7 de maio de 2011, às 21:00 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Como Renegociar Dívidas com o Hipercard

hipercard cartaocomfoto calypso Como Renegociar Dívidas com o Hipercard

Apesar de algumas pessoas sempre se manterem em altos patamares de desenvolvimento, e suas contas sempre estarem em dia, o futuro continua sendo um caminho muito incerto para se dizer que jamais deixará de pagar alguma dívida, ou atrasá-la, pois muitas vezes isso ocorre de forma totalmente involuntária, ou que não se tem opções.

Também há casos em que o cliente, vez por outra, de fato, não arca com suas dívidas, ou por causa de um mau planejamento, onde não soube se controlar e gastou mais do que devia, ou ainda, porque se afundou nas dívidas e perdeu totalmente o controle da situação. Muitas pessoas se vêm diante desse problema quando utilizam muito o cartão de crédito, pois vão até o limite do cartão, gastando até ou não tem, e perdem o controle.

E optar por pagar o mínimo do valor do cartão muitas vezes não é uma boa opção, pois no próximo mês a conta vira acrescida de juros, e se não paga, posteriormente mais juros, até que se perca o controle de toda a situação e tenha que negociar a dívida, afinal de contas ora ou outra terá que se pagar e cumprir com os compromissos firmados.

A Hipercard, uma empresa da agencia Itaú Unibanco, é uma dessas instituições financeiras que oferece o serviço de cartão de crédito, além de muitos outros de empréstimos de dinheiro, aplicações financeiras, contas no geral, dentre outras. Assim como toda a instituição que se vê credora em determinadas relações de consumo, ela também se abre para negociações da dívida.

Dificilmente alguém em condições financeiras comuns conseguiria arcar com todos os juros e multas por atrasos de pagamento da conta de cartão de crédito no banco, até mesmo porque estes no geral são valores altos e depois de certo tempo de atraso se tornam insustentáveis. Por esse motivo são realizadas negociações com os clientes para que consigam pagar suas dívidas, mas é preciso que você tome alguns cuidados.

Em primeiro lugar direcione-se pessoalmente em uma agencia Hipercard para fazer a transação. Tendo em vista que provavelmente sua conta está com juros altíssimos, peça a redução destes, assim como, cogite a possibilidade de uma recuperação de crédito, pois com essa ação você terá o valor real de suas contas, crédito oferecidos e quanto estão lhe pedindo de juros.

Lembra-se que como padrão, quando ocorre o atraso de pagamento, o valor a ser cobrado é o valor da dívida, mais multa de 2%, os juros de mora de 1% ao mês de atraso e a devida correção monetária do período. Tudo o que for pedido, além disso, é considerado abusivo, bem como se a multa de 2% for aplicada mais de uma vez. Não pense que porque você está devendo ao banco, ele pode lhe cobrar o que bem entender, pois como consumidor você tem direitos e imprevistos acontecem para todos.

Já os juros moratórios, ou também chamados de taxas por atraso, inevitavelmente devem ser cobrados em todos os meses de atraso da dívida, e estes geralmente são os fatores em que se pode negociar com a instituição financeira. É importante também que você reveja seu contrato de adesão ao serviço, porque qualquer pedido que exceda os limites do banco, podem ser considerados ilegais, devendo ser resolvidos perante órgão jurisdicional.

A Hipercard possui meios de negociação rápida e fácil para seus consumidores, busca por atendê-los sempre bem e pelas melhores soluções. Acesse o site tire suas dúvidas e faça uma visita. http://www.hipercard.com.br/pf/index.asp

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.