Menu

Serviços

Atualizado em 4 de maio de 2011, às 15:00 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Como Remover Manchas de Roupas, Dicas

Se você manchou alguma roupa e simplesmente não sabe o que fazer, existem alguns produtos que removem vários tipos de manchas com muita rapidez e praticidade, pois não há nada mais desagradável que manchar aquela peça de roupa favorita, podemos recorrer para métodos caseiros que na maioria das vezes são muito eficientes e dão um resultado satisfatório, muitas vezes até mais eficientes do que produtos específicos para manchas. Para um resultado ainda melhor, é importante agir imediatamente, agindo de forma rápida, as chances das manchas de roupa sumirem são muito grandes.

Na internet é muito comum encontrar dicas caseiras para remover manchas de roupas, as receitas caseiras para remover manchas sempre acabam surpreendendo, pois muitas vezes são utilizados ingredientes inesperados que nem imaginávamos que seriam úteis para remover manchas de roupas. Veja abaixo algumas dicas para recuperar peças de roupas manchadas com diversos produtos.

Como remover manchas de roupas dicas4 Como Remover Manchas de Roupas, Dicas

Como remover manchas:

Batom: Esfregue um pouco de álcool no tecido manchado antes de lavar.

Bolor: Ferva o tecido manchado em água contendo um pedaço de couro de bacalhau ou utilize a mesma água em que o bacalhau foi fervido.

Carvão: Esfregue um pedaço de miolo pão fresco.

Bebidas Alcoólicas: Muitas vezes essas manchas saem com éter é só esfregar e enxaguar com água.

Caneta esferográfica: Esfregue a roupa ligeiramente com leite azedo ou com uma mistura de leite e vinagre, repita o processo enquanto for necessário.

Coca-cola: Caso caia algum líquido na roupa, como coca cola, retire com água fria, pois a água morna fixa a mancha.

Ferrugem: Coloque sal sobre o tecido manchado, pingue algumas gotas de limão, deixe secar sob o sol e depois lave.

Gordura: Coloque um papel absorvente embaixo da mancha e passar com ferro bem quente.

Máquina de lavar: Se você colocou uma roupa escura na máquina e esta manchou outra roupa, não a deixe secar com a mancha. Coloque-a em água com um pouco de sabão em pó, numa panela e dê uma fervida rápida.

Mofo: Ferva a peça em uma solução de água e bicarbonato de sódio, na proporção de quatro colheres de chá por litro de água.

Como remover manchas de roupas dicas2 Como Remover Manchas de Roupas, Dicas

Produtos específicos para retirar manchas:

Álcool: Para retirar manchas de tinta de caneta esferográfica.

Bórax: Para retirar manchas ácidas como vinho, frutas e café.

Leite: Para retirar manchas de vinho tinto em tecidos, ferva a peça no leite e deixe de molho até a mancha sumir.

Acetona: Para retirar manchas de esmalte.

Água oxigenada: Para retirar manchas de sangue. É recomendado usar volume 20 separe uma parte de água oxigenada, coloque nove partes de água para aplicar na mancha antes de lavá-la.

Magnésia: Para retirar manchas de gordura em tecidos de seda, esfregue magnésia e exponha ao calor do fogo, mas cuidado para não queimar o tecido.

Talco: Para retirar manchas provocadas por gordura. Deixe o talco por 12 horas sobre a mancha e depois escove na maioria dos casos a mancha sai.

Vinagre branco: Para remover manchas de suor e manchas causadas por xixi de animais de estimação, além de ajudar a combater os fortes odores. Para retirar as marcas de transpiração deixe a roupa de molho em água morna com vinagre branco.

Aqui estão algumas dicas, mas se fizer uma pesquisa em livros ou mesmo na internet pode encontra muitas mais.

Como remover manchas de roupas dicas Como Remover Manchas de Roupas, Dicas