Menu

Bem Estar

Atualizado em 23 de março de 2012, às 18:35 por Stéfany Leitão
Você está em: MundoDasTribos > Como remover manchas de amaciante de roupa

Confira algumas dicas bem simples e fáceis que ajudam a retirar as manchas de amaciante de roupas de diversos tecidos e materiais.
413987 Como remover manchas de amaciante de roupa 1 2 Como remover manchas de amaciante de roupaComo remover manchas de amaciante de roupa

O amaciante de roupas é um produto praticamente essencial na vida das donas de casa de hoje, pois além de deixarem as roupas bem mais cheirosas e macias, ele ainda ajuda muito na hora de passar as peças, facilitando esta tarefa que muitas vezes é tão trabalhosa e demorada. O grande problema do amaciante é que muitas vezes ele pode causar manchas durante a lavagem. Para não ter que aposentar as peças por causa deste tipo de problema, confira algumas dicas para remover manchas de amaciante.

Tecidos como acetato, carpete (sintético ou lã), fibra de vidro, viscose, seda, triacetato e lã, pedem uma remoção suave das manchas. Para começar, é necessário umedecer o local manchado com um pouco de água e então esfregar suavemente a região com sabão em barra, de preferência sem perfume. Caso você não possua o sabão em barra, use um sabão líquido para roupas ou removedor de machas líquido, como Vanish. Depois de retirar a mancha enxágue bem com bastante água limpa e então retire o excesso de água e coloque para secar.

413987 Como remover manchas de amaciante de roupa 3 Como remover manchas de amaciante de roupaTome cuidado com a quantidade de amaciante de roupas adicionadas às lavagens.

Tecidos mais delicados como o algodão, linho, tecido acrílico, náilon, olefina, poliéster e spandex , devem ser lavados o mais rápido possível, pois absorvem bem a mancha, tornando mais difícil a retirada do amaciante. Para remover as manchas, a melhor opção é lavar a peça com sabão em barra, de preferência neutro e sem cheiro, ou então utilizar um sabão líquido comum, ou um removedor especializado em manchas. Para finalizar, a peça deve ser bem enxaguada, retirando totalmente o sabão e o excesso de água. Caso após a lavagem, a peça ainda não esteja limpa, repita todo o procedimento tomando cuidado para não estragar a roupa. Deixe secar em local fresco e com sombra.

Em contato com peças confeccionadas em outros materiais, o amaciante também pode acabar estragando e manchando, por isso, mesmo em produtos feitos de materiais mais resistentes como vidro cerâmico/azulejo, vidro, plástico acrílico, linóleo, tinta (fosca ou brilhante), plexiglas, alumínio, asfalto, poliuretano, pratos de porcelana, ornamentos de porcelana, roupas de vinil, ladrilho de vinil, papel de parede de vinil, entre outros, deve haver uma remoção do produto rapidamente.

413987 Como remover manchas de amaciante de roupa 1 3 Como remover manchas de amaciante de roupaAmaciante de roupas é um grande amigo das donas de casa, mas pode manchar roupas e objetos.

O primeiro passo é limpar imediatamente o líquido de qualquer uma destas superfícies, já que os produtos químicos podem sofrer reações e danificar estes materiais. O ideal é limpar bem a áera com um pano, ou uma esponja imersa em água morna com sabão neutro. Depois de limpar bem o local manchado, basta enxaguar bem e deixar secar.