Como relaxar e concentrar nas provas do Enem 2015

PUBLICIDADE

Como relaxar e concentrar nas provas do Enem 2015? É comum entre todos os candidatos ficar nervoso e ter dificuldades de concentração na hora da prova. Primeiro, é preciso saber que isso é uma característica comum para todos. Segundo, ir atrás de táticas que ajudem a minimizar isso. Terceiro, obter os resultados com os procedimentos abaixo. Confira dicas e sugestões de como relaxar e concentrar nas provas do Enem 2015.

Como relaxar e concentrar nas provas do Enem 2015

O ambiente de estudo e de descanso precisa proporcionar relaxamento para o estudante (Foto Ilustrativa)

Identifique o que te distrai. Preste atenção no seu comportamento e, quando se distrair, preste atenção no que te fez perder a atenção e o foco e o por quê isso ocorreu. Pausar e momentos de relaxamento em ambientes naturais, como praças, parques, entre outros lugares com contato com a natureza, ajudam a diminuir a fadiga e, por consequência, aumentar o poder de foco e concentração.

Mude de ambiente

Verifique o ambiente ao redor. Confira se há objetos, informações ou até mesmo TV ou computador que possam atrapalhar seus momentos de descanso. Pausas para relaxar e dormir são fundamentais para estar concentrado e relaxado nas provas do Enem 2015. Com um ambiente adequado e calmo, é possível aderir a meditação, por exemplo, o que ajuda também a relaxar mais para momentos de pressão, com provas e vestibulares.

PUBLICIDADE

Mudança: saiba onde colocar os móveis temporariamente

Em momentos de lazer, o videogame pode ajudar na capacidade de concentração, sugerem alguns estudos. Mas se atente para que os jogos fiquem restritos aos momentos de lazer, pois em excesso podem causar ansiedade. Contra a ansiedade, por exemplo, pratique exercícios físicos, como corrida, entre outros.

Noites bem dormidas são fundamentais para estar relaxado e se concentrar nas provas (Foto Ilustrativa)

Durma bem e não se atrase

A velha dica continua valendo. Uma boa noite de sono é fundamental tanto para os estudos quanto para o dia anterior ao da prova. Na semana do teste mantenha uma rotina mais leve, sem sobrecargas. O que não foi estudado antes, não será compensado em sete dias.

Não se atrase para o horário da prova! Se programe para chegar antecipadamente, e dessa forma não ficará ainda mais ansioso com medo de perder o horário.

Programe-se para chegar com antecedência no local da prova e não ficar ansioso por isso (Foto Ilustrativa)

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.