Menu

Serviços

Atualizado em 16 de novembro de 2009, às 16:50 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Como Regularizar o CPF – Cadastro Pessoa Física

A declaração anual isento é sempre motivo de euforia e desespero para muitos brasileiros que se esquecem ou simplesmente não a fazem e depois ficam a procura de saber Como regularizar meu CPF Cadastro Pessoa Física. O prazo foi até 30 de novembro e mesmo assim milhões de pessoas não entregaram declaração isento para quem deixou de entregar existe algumas soluções para resolver este problema.

Por que meu CPF está irregular ?

Alguns dos motivos pode ser a Omissão Declaração Anual Isento (DAI) – o prazo para entrega vai de 1 de Setembro a 30 de Novembro. Estando fora deste prazo (depois de 30 de novembro), tem de fazer um pedido de regularização em uma agência da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil ou Correios, pagando uma taxa de R$ 5,00.

Se seu CPF está irregular por causa da Omissão DIRPF – Declaração Ajuste Anual Imposto Renda Pessoa Física – o prazo para entrega foi até 30 de abril. Se tiver fora do prazo (depois de 30 de abril) tem de pagar a multa (mínimo de R$ 165,74 e máximo de 20% do imposto devido).

Se você não mora no Brasil tem duas alternativas para regularizar seu CPF

  • Receitafone
  • Representação diplomática

O que acontece quando meu CPF fica suspenso ?

Quando as pessoas físicas ficam com seus CPF suspensos e não ligam em regularizar sua situação, passam por algumas situações no mínimo constrangedoras. Não podem abrir contas em nenhum banco, tomar empréstimos, participar de concursos públicos, receber aposentadoria oficial, tirar passaporte. Acho que não é uma boa não é mesmo ?

Como solicitar inscrição no Cadastro de Pessoa Física – CPF?

Qualquer pessoa, brasileira ou estrangeira, residente ou não no Brasil, pode solicitar sua inscrição no CPF, no Consulado ou, no Brasil, junto à Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil ou Correios, e apresentar a mesma documentação solicitada na “regularização” do CPF, comentada no item acima.

como regularizar meu cpf Como Regularizar o CPF   Cadastro Pessoa Física

Conteúdo avaliado com média: