Search

Como Regar Minhas Plantas mesmo Viajando?

Google plus

Hoje em dia é extremamente natural e também uma situação aceitável que após um longo período de trabalho necessitamos de um pouco de descanso, podendo assim desfrutar das férias, mais o que acontece muitas vezes é que para quem possui plantas em casa esta situação se torna um enorme problema.

Mais entre diversas formas há uma maneira bem eficaz de você poder realizar aquela tão sonhada viagem sem se preocupar se suas plantinhas vão morrer. Confira a seguir:

As férias chegaram e você não sabe o que fazer com suas plantas. Será que coloco mais água do que de costume e seja o que Deus quiser?

Esse é justamente o erro mais cometido. Como as pessoas não têm como regarsuas plantas quando saem de viagem, costumam “afogá-las” para suprir os dias sem água. Porém a planta só absorve a quantidade necessária, o restante fica acumulado no fundo do vaso ou no prato, o que pode apodrecer as raízes ou até matar a planta.

Por isso, se você vai viajar e não sabe como regar suas plantas, o mundo das tribos dá algumas dicas, bem simples, para dar o tratamento necessário a elas.

Três Dicas para Regar suas Plantas:

Regar plantas

Garrafa Pet

1º Solução: Pegue umagarrafa pet e faça um furo na tampa, nem grande e nem pequeno demais. Depois encha a garrafa de água e a enterre de cabeça para baixo no vaso.
Para tirar a pressão faça um furo na parte de cima da garrafa, dessa forma, a terra não permitirá que a água saia toda de uma vez, deixando sua planta úmida.

Dry water

Dry Water

2º Solução: A segunda solução é o “dry water“, um suplemento de irrigaçãoem gel, composto basicamente de água (97,85% água, 2% goma vegetal e 0,15% de sulfeto de alumínio) que quando é colocado na base da planta, libera umidade lentamente.
Esse gel, quando entra em contato com as bactérias naturais do solo, retoma a sua forma líquida, liberando água, que é absorvida diretamente pelas raízes da planta.

3º Solução: Mas se você prefere que suas plantas sejam cuidadas por uma pessoa, já existem hotéis para deixá-las hospedadas,e o melhor, a diária é bem baratinha: cerca de R$ 1,00.

Então escolha a melhor forma para você cuidar de suas plantas, e boa viagem de férias!


Google plus


Este artigo possui 4 comentários

  1. luciene nunes de oliveira
    Publicado em 13/01/2013 às 3:46 PM [+]

    gostei das dicas vou faze-lo,minha duvida e tenho vaso pequeno,carinho de construçao,, latas.quantos de garrafa devo usa em cada um ,obrigado se pude me responder.

  2. Chirley Delarue
    Publicado em 24/11/2014 às 1:37 PM [+]

    Adorei as dicas e gostaria de saber onde encontrar esses bicos de gotejamento?!
    Obrigada.

  3. Francy Mary
    Publicado em 18/02/2015 às 5:19 PM [+]

    Maravilhoso, agora posso viajar tranquila. Como faço pra comprar o bico dosador? ONDE ENCONTRO EM FORTALEZA CEARÁ

  4. Francy Mary
    Publicado em 18/02/2015 às 5:23 PM [+]

    Maravilha, já posso viajar e deixar minhas plantas úmidas. o problema é que não encontro na minha cidade FORTALEZA-CE.
    onde posso comprar?

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top